null: nullpx
calcinha-Tasaudavel

É normal a calcinha ficar descolorida na parte de baixo? Por que perde a cor?

Publicado 9 Ago 2019 – 06:00 AM EDT | Atualizado 9 Ago 2019 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

Você compra um par de calcinhas que você ama e, alguns meses depois, nota que elas começaram a desbotar na região do forro sem razão aparente. Isso fica ainda mais evidente se a peça for preta, porque o ponto branco se destaca ainda mais. Embora possa ser um inconveniente, você deve saber que isso é normal e que a vagina é a responsável pela descoloração.

O pedaço de pano que geralmente une as partes traseira e frontal da roupa íntima é conhecida como ponte. As manchas mais comuns que geralmente aparecem neste local são causadas ​​por menstruação ou corrimento vaginal.

Ambos são efeitos naturais do nosso corpo e, embora o corrimento vaginal geralmente não manche a roupa, pode causar descoloração com o tempo.

Calcinha desbotada no forro: por que acontece

Este fenômeno ocorre devido ao pH da vagina. O pH é a escala usada para medir o nível de acidez ou alcalinidade de uma substância. Seus valores numéricos variam de 0 a 14 e os encontrados na posição 7 são considerados neutros, como sangue e água pura. Os ácidos estão abaixo da média e alcalina, acima dela.

A vagina tem um pH entre 3,8 e 4,5, o que a torna ligeiramente ácida. Essa característica gera um tipo de barreira protetora, que impede que as bactérias se reproduzam rapidamente e causem uma infecção.

É por isso que o corrimento vaginal pode ter um efeito de branqueamento nas roupas íntimas, especialmente nas peças escuras.

Então, não se preocupe. Embora possa ser frustrante ver sua nova calcinha com uma mancha branca no interior, é um sinal de que sua vagina funciona corretamente a e protege contra doenças.

Tire dúvidas sobre corrimento vaginal

Original Author: Lilian Pérez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lilian-perez
Original ID value: 218286
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/218286/es-normal-que-la-ropa-interior-se-decolora-en-el-area-de-la-entrepierna

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse