Com a chegada do fim de ano, começa aquela correria bem conhecida: compras de Natal, preparativos para as festas, sobrecarga de trabalho, crianças de férias, contas e mais contas para pagar. Todas essas funções extras se convertem nas famosas dores tensionais, que incomodam muito e demoram para ir embora.
Leia também:
6 coisas que você faz errado e que detonam a saúde da sua coluna
Sua tendinite na verdade pode ser bursite (ou vice-versa): aprenda a diferenciar
Como acabar com a cólica SEM remédio: 5 fórmulas que você nunca vai esquecer
O que é dor tensional
A dor tensional surge em pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição ou após crises de estresse, o que é bastante comum nos últimos dias do ano. Situações que nos põem sobre uma forte pressão geram a liberação de hormônios responsáveis por colocar o corpo em estado de alerta. (Isso significa que os músculos ficam tensos e se prepararam para uma situação de perigo, embora ela de fato não exista). Passada a crise, os músculos sentem os reflexos do estresse, que costuma surgir com fortes dores nos ombros, pescoço e cabeça.

Como tratar
O melhor tratamento para as dores tensionais, certamente, seria evitar o estresse, mas como nem sempre isso é possível, vale recorrer às alternativas, que aliviam a dor sem a necessidade de medicação. Exercícios físicos são ótimos aliados , pois descarregam a tensão e aumentam a produção de endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Dentre os tratamentos mais eficientes estão a fisioterapia, a acupuntura e a tecnologia TENS (Neuroestimulação Transcutânea), bastante conhecida entre médicos e fisioterapeutas, esta técnica se tornou acessível à população geral graças ao Tanyx®, o primeiro aparelho de eletroestimulação descartável, portátil e autoaplicável do mercado.
Esta solução inovadora e prática alivia as dores causadas pela tensão, sem a necessidade de se deslocar até uma clínica ou consultório ou a ingestão de medicamentos como relaxantes musculares e analgésicos.

A tecnologia TENS age por meio de pulsos elétricos atuando nas fibras nervosas e impede que o sinal doloroso chegue ao cérebro. Em apenas 30 minutos de uso diário, o aparelho estimula a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo alívio da dor, promovendo uma eficiente analgesia no local.
Nesse fim de ano, ninguém precisa sofrer com a dor. Respire fundo para evitar o estresse, se organize e alongue-se sempre que possível. Caso a tensão apareça, é bom saber dos novos tratamentos disponíveis para melhorar a sua qualidade de vida, de forma prática, rápida e segura, como o Tanyx, que pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar.
DICA: Para dores nos ombros e cabeça, de origem tensional, Tanyx deve ser colocado sobre a vertebra C7, que é aquele ossinho que se destaca na nuca quando dobramos a cabeça para a frente.