Carolina Arruda

Jovem com ‘pior dor do mundo’ é colocada em coma para ‘reiniciar’ cérebro

Carolina Arruda tem neuralgia do trigêmeo, condição que não tem cura, e busca uma forma de aliviar seu sofrimento

Em mais uma tentativa de encontrar um tratamento para a neuralgia do trigêmeo, a brasileira Carolina Arruda, de 28 anos, passou por 5 cirurgias e foi colocada em coma induzido nesta quinta-feira (14).

O procedimento foi realizado na Santa Casa de Alfenas, em Minas Gerais, e é uma medida paliativa para que a jovem possa lidar com a condição conhecida como “a pior dor do mundo”.

Quadro de Carolina Arruda

neuralgia do trigêmeo
Medicamentos já não dão conta da dor de Carolina (Crédito: Reprodução/Tiktok @caarrudar)

As cirurgias envolveram diferentes profissionais, de diferentes especialidades e ocorreram como planejadas. Carolina passa bem, segundo informações compartilhadas em seu perfil no Instagram.

Os procedimentos foram feitos para reabastecer a bomba de infusão de medicamentos, dispositivo implantado que libera remédios continuamente na jovem, e para tentar reduzir a percepção de dor da condição que não tem cura.

A administração de sedação profunda, que é o coma induzido, é uma tentativa de “reiniciar o cérebro”  para ver se ele volta a responder aos medicamentos que podem ajudar a não sentir dor. 

Serão de 3 a 5 dias em coma. De acordo com o boletim divulgado no perfil de Carolina, se tudo continuar bem, ela deve ser acordada no domingo e, na segunda, ser liberada da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto. 

Conheça a história de Carolina: