Cãibras podem ter 5 causas e uma delas é muito comum e pouco conhecida

Cãibras surgem de forma repentina, são bastante intensas e resultados de contrações involuntárias de um ou mais músculos que enrijecem a região de forma forte e até visível.

As dores de cãibras normalmente ocorrem nos membros inferiores e muitas vezes aparecem até mesmo quando estamos deitados e relaxados na cama. O incômodo provocado pela câimbra pode ser encarado como sinal de que algo está afetando os músculos.

Causas comuns de cãibras

ShutterStock

Nem todo mundo sabe, mas uma das causas mais comuns das cãibras é a desidratação. Isso porque a falta de água no organismo faz com que as terminações nervosas fiquem mais sensíveis, provocando as contrações ao redor do nervo e aumentando a pressão na região.

Além do baixo consumo de água, as cãibras podem aparecer quando há deficiência no organismo de minerais, como potássio, cálcio e magnésio, exageros em exercícios físicos, permanência por muito tempo de pé ou má circulação.

Manter o corpo hidratado, consumir alimentos ricos em minerais e realizar alongamentos de cerca de 15 minutos antes de dormir são medidas simples que ajudam a evitar a incidência de cãibras.

Alívio de dores