15 sinais de que algo não vai bem com seu coração (e é melhor procurar um médico)

Às vezes, há dores que não significam nada: um pouco de descanso, relaxamento e acabou, a vida continua. No entanto, existem outros cenários mais complicados. Às vezes a dor dura, elas vêm e vão ou ficam por meses.

De acordo com o MedlinePlus, site do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, há algumas recomendações que você deve tomar em sua vida diária para que o coração não surpreenda você hoje ou no futuro. Elas incluem: não fumar, se exercitar, controlar a pressão arterial, ter uma alimentação saudável ou cuidar do consumo de álcool..

Cuidar de problemas cardiovasculares é muito importante já que, segundo a OMS, a Cardiopatia isquêmica e os AVCs são as principais causas de morte no mundo. Portanto, é melhor prevenir e consultar um médico se de repente você apresentar um ou mais dos sintomas a seguir.

#1 Erupções na pele

Algumas erupções cutâneas podem ser a causa (mesmo que pareça estranha) de uma anormalidade no coração. Isto foi demonstrado por um estudo publicado pela revista do Colégio Americano de Cardiologia.

Ali está detalhado que a erupção cutânea e o herpes são dois fatores importantes nos problemas do coração, já que aumenta em 48% o risco de sofrer hipertensão arterial e o colesterol sobe para 29%.

#2 Dor no braço

Uma dor não tão intensa, que se estende no braço por um longo período de tempo, pode ser muito perigosa. Ocorre principalmente em homens, embora algumas mulheres também possam senti-la.

Por que isso é arriscado? Porque essa dor aparece quando algo de ruim acontece com a medula espinhal e, na verdade, o problema vem diretamente do coração. Ou seja: o cérebro confunde a dor do coração, registra-o como dor na medula espinhal, há muitos nervos conectados e a conseqüência é que o braço dói.

https://media.giphy.com/media/l2SqfERLff6QWwJlm/giphy.gif

#3 Dor abdominal

A dor abdominal é uma das mais comuns, porque se manifesta em homens e mulheres. Mas como você pode saber que uma dor realmente tem a ver com o seu estômago ou com o seu coração?

A resposta depende do tipo de sintoma que você apresenta. Por exemplo, aquelas que preveem um ataque cardíaco são as dores que vêm e vão; isso é, são caracterizadas por curtos períodos de tempo. A má notícia é que elas não permanecem na mesma intensidade, mas aumentam.

#4 Insônia

A insônia é algo mais sério, porque quando se manifesta por estresse ou qualquer outro fator pode causar um ataque cardíaco ou até mesmo um derrame. Atenção aqui: esse tipo de sintoma afeta mais as mulheres que os homens.

Se você tiver dificuldade em adormecer ou dormir por horas; se você acorda à noite e não consegue dormir de novo ou só tem dificuldade em acordar cedo, pode ter que analisar melhor seus ciclos à noite, porque eles podem trazer um problema muito sério à sua saúde.

#5 Falta de ar

A dispnéia se descreve facilmente: dificuldade para respirar. Sim, é muito comum que, ao subir escadas, correr ou praticar alguma atividade física, o coração esteja acelerado e você tenha dificuldade para respirar, mas pense nisso: você tem a mesma sensação, mas sem realizar nenhuma atividade física?

Seria muito estranho e muito problemático para o coração já que, além de você sentir perda de ar, também pode ter tonturas. Portanto, você deve ter muito cuidado se viver uma situação como essa.

#6 Pele pálida

Tudo nesta vida tem uma reação imediata e a redução do fluxo sanguíneo é uma das mais óbvias: sua pele fica mais pálida. Esse problema é um dos mais comuns e também anuncia algo que você não gostaria de experimentar.

istock

O que acontece aqui é que o número de glóbulos vermelhos é reduzido e, como resultado, seu corpo pode ficar pálido. No entanto, devemos também esclarecer que não são todos os casos em que a pessoa tem um problema cardíaco, às vezes é apenas um choque para um evento ou talvez uma anemia precoce.

https://media.giphy.com/media/QajHhLKW3VRcs/giphy.gif

#7 Desmaios

Para aqueles que já experimentaram isso na vida, o desmaio é uma das sensações mais desagradáveis do mundo, porque você literalmente sente que está perdido em um abismo. Bem, isso pode ser uma consequência de um “efeito dominó” que indica que algo não está indo bem em seu corpo.

No entanto, nem todo desmaio é devido a um problema cardíaco. Quando está, o coração para de bombear sangue porque o fluxo sanguíneo é bloqueado por uma artéria ou por uma válvula estreita. De qualquer forma, se você desmaiar sem uma explicação lógica, seria melhor se você ou alguém próximo a você pegasse o telefone e ligasse para seu médico de confiança.

https://media.giphy.com/media/aSqwuqtYhhVMQ/giphy.gif

#8 Ansiedade

Ansiedade não é boa de forma alguma, pois pode causar insônia e, eventualmente, causar problemas cardíacos. Especialmente quando atinge níveis extremos, as conseqüências podem ser muito ruins.

Você deve ter cuidado com suas emoções e especialmente com o estresse, porque alguns efeitos imediatos no coração são: taquicardia, aumento da pressão arterial ou diminuição da frequência cardíaca.

Shutterstock

#9 Queda de cabelo

Neste mundo, além de a queda de cabelo poder ser um golpe preciso para a autoestima das pessoas, também pode estar relacionada a problemas no coração de uma pessoa comum.

É isso mesmo, a perda de cabelo está diretamente associada a altos níveis de cortisol, um hormônio que altera muito o corpo. Em geral, afeta mais homens do que mulheres e maiores de 50 anos. Fato importante: você deve prestar muita atenção à perda de cabelo na coroa da cabeça.

https://media.giphy.com/media/3o7TKyPpWvFrpwua2I/giphy.gif

#10 Batimentos cardíacos irregulares

Obviamente, o batimento cardíaco irregular já é um sintoma suficiente para motivar alguém a visitar o médico. Em nenhum caso é normal. Além disso, aparece do nada: um dia você está normal, conversando e, de repente, você apresenta a arritmia.

A arritmia acelera o seu coração e o evento pode ser prolongado por um ou dois minutos. Se não sumir em um curto período de tempo, você pode sentir tonturas ou fadiga extrema. Aqui é vital chamar um médico imediatamente.

https://media.giphy.com/media/kuFDac2MnJN2U/giphy.gif

#11 Muito suor

Este problema ocorre principalmente em mulheres e durante a noite. Outro fato a considerar é que a transpiração excessiva pode ser um aviso precoce de um ataque cardíaco. Se isso acontecer com você, é muito importante que você não tome isso como um evento isolado.

Para descobrir se você tem suores noturnos, verifique os lençóis de manhã e tente descobrir se eles estão molhados. Também leve em conta que este tipo de comportamento noturno pode confundir-se com uma gripe ou algum efeito típico de modificações hormonais.

#12 Dor no peito

Dor no peito pode ocorrer de diferentes maneiras. Além disso, a variação de intensidade em cada um deles é um indicador de que algo está errado no coração. Um fato marcante: ocorre principalmente em homens, mas também pode acontecer com mulheres.

Para saber se a dor em seu peito requer atenção profissional, você deve identificar essas características: o desconforto pode ocorrer em um ou ambos os braços, na mandíbula, no pescoço, nos ombros ou no estômago.

https://media.giphy.com/media/26hitJJDoEYFIlU8U/giphy.gif

#13 Falta de apetite

Já aconteceu com você de ter comido pouco e quando termina sente náusea? Bem, essa “pequenez” pode ser o resultado de um anúncio de que seu corpo quer se comunicar com veemência.

As razões para isso são as seguintes: muitos líquidos se acumulam no fígado e nos intestinos, o que impede que a digestão complete seu processo e resulte em dores no abdômen. Se você experimentar tudo isso de uma vez, corra para o médico.

ShutterStock

#14 Pernas, tornozelos, pés inchados

Enquanto estamos vivos, o tempo todo nosso coração estará bombeando sangue e fazendo tudo o que estiver conectado funcionar da melhor maneira. Quando você não faz isso corretamente, há partes do corpo que lhe dizem.

Tal é o caso das pernas, tornozelos ou pés, a que se chama edema periférico. E deve ser dito que ter isso não significa que você necessariamente tem problemas com o coração. No entanto, é um sintoma que pode ser anunciado dependendo do contexto e da saúde de cada pessoa.

https://media.giphy.com/media/l0MYuLMlNBNgaJoaY/giphy.gif

#15 Tosse frequente

Calma, nem toda a tosse do mundo tem a ver com problemas cardíacos. No entanto, se você tossir com frequência e sair saliva com um pouco de sangue, talvez seja melhor ir com o seu médico de confiança.

Saúde: incômodos e sintomas para ficar atento

Original Author: Hugo Viveros Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/hugo-viveros
Original ID value: 208566
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/208566/15-senales-de-que-quiza-algo-no-anda-muy-bien-con-tu-corazon-y-es-mejor-acudir-con-el-medico