Pode tomar creatina e HMB juntos? Entenda como funciona a combinação de suplementos

Substâncias podem garantir uma saúde muscular ideal para momentos de perda de peso expressiva

Embora pareçam ter a mesma função, a creatina e o HMB agem de maneiras diferentes no nosso corpo. Enquanto a primeira ajuda a fornecer energia mais rapidamente para os músculos, o segundo tem como função principal proteger a massa magra.

Por isso, há momentos em que você pode, sim, usar creatina e HMB juntos. Entenda melhor quando essa combinação é benéfica para o seu corpo.

Quando é interessante tomar creatina e HMB juntos?

creatina e HMB juntos
(Crédito: freepik/freepik)

O uso das canetas emagrecedoras, por exemplo, faz necessário o cuidado com os músculos. Afinal, a perda de peso rápida pode causar uma perda de massa magra bastante prejudicial.

“A combinação de creatina e HMB se mostra especialmente eficaz nesse contexto. Juntas, essas duas substâncias oferecem suporte tanto para preservar quanto para recuperar a massa muscular, mesmo em cenários de dieta ou emagrecimento acelerado”, explica Carvalho, nutricionista, educador físico e consultor técnico científico da Nutrify.

Em casos como esse, em que o emagrecimento será acelerado, a combinação dos suplementos é uma opção prática e eficiente para quem não quer abrir mão da saúde muscular. Isso porque, ao perder massa magra, você pode comprometer sua saúde como um todo, da proteção dos ossos ao metabolismo.

Suplementos