Embora pareçam a mesma coisa, algumas diferenças simples faz com que eles tenham funções complementares
Está pensando em começar uma suplementação e não sabe se HMB e creatina são a mesma coisa? Embora costumem serem citados juntos, cada um tem suas próprias características, funções e benefícios.
Entenda abaixo, então, as diferenças e saiba qual faz mais sentido para a sua rotina.
Qual a diferença entre HMB e creatina?

Mais famosa, a creatina é produzida naturalmente pelo corpo, mas também pode ser obtida em alimentos de origem animal, como carnes e peixes. Sua principal função é fornecer energia rápida para os músculos, especialmente durante exercícios de alta intensidade. Por isso, ela ajuda no ganho de massa muscular com mais rapidez.
O HMB, ou beta-hidroxi-beta-metilbutirato, por sua vez, não atua diretamente na produção de energia, mas sim na proteção dos músculos contra a degradação. Isso porque, ele ajuda a reduzir o catabolismo (perda de massa muscular) e favorece a recuperação após treinos intensos.
Sendo assim, a creatina está diretamente ligada ao aumento de força e energia, e o HMB foca mais em manutenção e proteção muscular. Você pode usá-los, então, de forma complementar, já que atuam em frentes diferentes: um potencializa a performance, enquanto o outro ajuda a preservar os resultados.