O filho de Preta Gil, Fran Gil, passou por uma transformação física intensa – e abaixo, contamos como
Francisco Gil, filho de Preta Gil e Otávio Müller, passou por uma verdadeira transformação física e de saúde. Em 2023, ele passou por um processo significativo de mudança de hábitos – e, em cerca de seis meses, perdeu 30 kg. Confira abaixo o antes e depois do músico:
Antes e depois de Fran Gil: músico perdeu 30 kg

Filho de Preta Gil e neto de Gilberto Gil, Francisco Gil, mais conhecido como Fran, teve sobrepeso por boa parte da vida. Ele não demonstrava se importar com o físico, mas, em 2023, passou por uma reviravolta.
Isso porque, no mesmo ano, Preta Gil foi diagnosticada com um câncer colorretal. A doença grave e o tratamento pelo qual a cantora passou exigiu que ela focasse na saúde – algo que, segundo a própria artista, motivou Fran.

Em entrevista à revista “Quem”, ela mesma comentou o processo e afirmou ter sido uma boa influência para o filho nesse sentido. “Ele é um sucesso, está mega forte. Ele é fitness agora. Olhou a mãe como exemplo e resolveu se cuidar. Faz boxe, yoga, treina e se alimenta melhor. Está muito na vibe de se cuidar – o susto que eu dei nele fez ele se cuidar”, declarou.
Com isso, o músico eliminou cerca de 30 kg, passando a exibir uma silhueta não só enxuta, mas também musculosa. Segundo ele, isso se estendeu para além da imagem, influenciando ainda outras áreas da vida.
“É um movimento muito complexo, profundo, que se estende à parte pessoal e criativa. É um momento de introspecção, de muito engrandecimento”, afirmou ele em entrevista à revista “Caras”.

Lições do emagrecimento de Fran Gil
Segundo Preta Gil, o filho, Fran Gil, se dedicou à vida fitness especialmente em três modalidades: boxe, yoga e musculação. Cada uma delas oferece benefícios diferentes – mas, conforme se complementam, trazem uma reviravolta no organismo, favorecendo rapidez e consistência no emagrecimento, bem como transformação drástica da composição corporal.
Entenda abaixo os benefícios de cada modalidade e como elas se complementam:
Musculação

A musculação é uma modalidade que trabalha resistência e força. Os treinos são bastante eficazes na redução da gordura visceral (tipo associado a doenças crônicas) ao mesmo tempo em que são essenciais no ganho de massa muscular.
Ela emagrece por aumentar o metabolismo basal – ou seja, a quantidade de calorias que o corpo gasta naturalmente –, fazendo com que, mesmo em descanso, o corpo queime gordura. Além disso, ela fortalece os músculos, auxiliando na recomposição corporal (ou seja, a “troca” de gordura por massa magra). Isso favorece uma perda de peso com menos flacidez e menos riscos de lesão.
Outros benefícios da musculação incluem melhora da densidade óssea e da postura. Isso ajuda, por exemplo, a prevenir lesão e problemas musculoesqueléticos no futuro.
Yoga

Ainda que não seja uma prática convencional quando se fala em emagrecimento, o yoga pode ser benéfico também para quem quer perder peso. Isso porque, apesar de não causar uma queima calórica intensa, é uma modalidade que ajuda a controlar o estresse e a ansiedade. Dessa forma, é possível afirmar que ela contribui para que se tenha controle, por exemplo, sobre a alimentação.
Além disso, o yoga melhora muito a flexibilidade, o equilíbrio do corpo e a força dos músculos. Isso previne lesões e influencia na definição dos músculos – especialmente os do abdômen.
Boxe

Lutas, em geral, são treinos intervalados de alta intensidade, também chamados de HIIT. Esse tipo de exercício atua grandemente na resistência física e no desempenho cardiovascular. Isso gera, por sua vez, uma queima calórica alta: durante uma aula de boxe de uma hora, é possível queimar de 390 a 560 calorias a depender da intensidade do treino.
Além disso, para quem está emagrecendo – como aconteceu com Fran Gil –, o boxe também é uma excelente modalidade no quesito fortalecimento muscular. Isso porque ela trabalha o corpo inteiro, favorecendo a definição dos músculos inferiores, superiores e do core. Por fim, esse tipo de luta também ajuda no equilíbrio e no controle do estresse.