Mais do que ansiedade, há uma lista de sintomas causados por uma rotina sem pausas
Com rotinas cada vez mais corridas, o estresse vem sendo parte da rotina em uma resposta natural do corpo a situações de pressão. No entanto, quando se torna frequente, ele deixa de ser apenas uma reação emocional e afeta diretamente o resto do corpo.
Por isso, é importante saber identificar sintomas físicos do estresse. Variados, eles podem surgir de maneira gradual, muitas vezes sem que a pessoa perceba de imediato.
Quais os sintomas físicos do estresse

Dor de cabeça
Embora seja mais conhecido pela preocupação excessiva, problemas de concentração e dificuldade de dormir, o estresse pode causar fortes dores devido ao tensionamento do corpo. A dor de cabeça, por exemplo, é um dos sinais mais comuns, devido à tensão da testa, têmporas e, inclusive, como decorrência de outro sintoma físico: o de apertar os dentes um contra o outro.
Dores no corpo de maneira geral também são comuns, especialmente nos ombros e no pescoço, resultado da rigidez causada pelo nervosismo.
Alterações no apetite
Além disso, o estresse pode causar alterações no apetite, que pode aumentar de maneira repentina, levando à compulsão alimentar, ou diminuir drasticamente, causando perda de peso.
Má digestão, diarreia e até gastrite
O sistema digestivo é também muito sensível às emoções, por isso, é comum que uma pessoa com estresse elevado apresente azia, má digestão, diarreia ou prisão de ventre. Em alguns casos, pode até desencadear crises de gastrite, já que a produção de ácido no estômago aumenta em momentos de tensão.
Palpitações
Quanto ao sistema circulatório, palpitações cardíacas são uma das principais consequências junto a um aumento da pressão arterial.