A boa forma da cantora Simony vem impressionando: a morena de 38 anos resolveu mudar de vida após ter quatro filhos e já conseguiu perder 25 kg. Regrada nas atividades físicas, ela também não abre mão da dieta receitada pelo nutrólogo Paulo Lessa. Em entrevista a site EGO, o profissional deu informações sobre o cardápio de Simony e contou um segredo: “Ela passou a usar sal rosa do Himalaia para evitar inchaço”.
Leia também:
Dor durante o exercício: o que é a pontada na barriga e outros incômodos
3 melhores temperos termogênicos para acelerar o metabolismo e secar rápido
Tapioca fit de banana com queijo minas para ter energia no treino
Benefícios do sal rosa do Himalaia
O sal rosa do Himalaia é recolhido em depósitos na cordilheira asiática. Livre de toxinas e poluição, é considerado o sal mais puro do mundo. A cor rosada é proveniente dos mais de 80 tipos de minerais que existem em sua composição.
O sal rosa do Himalaia tem poder desintoxicante e anti-alérgico, além de regular a produção de óleo da pele, purificar o sangue, prevenir cãibras, fortalecer os músculos e a imunidade, prevenir gases e prisão de ventre, melhorar o humor e a pressão arterial.

Não exagere na quantidade do produto na comida: apesar de ser mais saudável, o sal rosa do Himalaia também tem alto teor de cloreto de sódio, e essa substância, se consumida em excesso, pode causar problemas renais, hipertensão e outros problemas cardiovasculares, entre outras complicações.
Outras dicas da dieta de Simony
A cantora não come glúten, lactose, carboidratos simples (pão, arroz, batata, etc), chocolate e frituras. Ela também não ingere bebidas alcoólicas e trocou o óleo de cozinha por óleo de coco.
Mesmo assim, Lessa garante que a dieta de Simony é bastante variada. “Se não, a pessoa não aguenta por muito tempo. Ela diz que não tem mais vontade de comer besteira”, conta o nutrólogo, que ainda revela: “Ela toma suco detox todos os dias, normalmente pela manhã”.
De acordo com Lessa, a drenagem linfática é outro segredinho de Simony para chapar a barriga. “Faz muita diferença. Auxilia o equilíbrio intestinal, que também estamos trabalhando”.