https://www.instagram.com/p/Bq-0j5vFkIY/
Um mês após dar à luz Zoe – que já está encantando a todos nas redes sociais –, Sabrina Sato foi liberada por seu médico para voltar a praticar atividades físicas. Usando a ferramenta Stories do Instagram, a apresentadora mostrou que, após amamentar a filha, foi para a academia – mas ainda não para se exercitar como fazia antes da gravidez.
Na postagem, Sabrina escreveu: “Depois de muito tempo, fui liberada para caminhar. Dei de mamar e desci aqui na academia 20 minutos. Vamos voltar aos poucos”.
Apesar de parecer algo muito básico e leve, caminhar ajuda muito no emagrecimento e realmente é um bom exercício em diversos sentidos.
https://www.instagram.com/p/BreEt25l8pF/
Caminhada é exercício poderoso
Ao contrário do que muitos imaginam, a caminhada ajuda, sim, a perder peso. Se a pessoa mantiver regularidade na prática, fizer ao menos 30 minutos cada vez que sair para caminhar e optar por um ritmo relativamente rápido (que faça suar), a atividade é capaz de queimar calorias, reduzir medidas e tornear um pouco alguns músculos.
Emagrecer, porém, não é o único benefício que a caminhada traz. Por estimular a circulação sanguínea, a atividade ajuda a desinchar, prevenir a retenção de líquido e as varizes, além de melhorar a qualidade do sono (devido ao cansaço pós-exercício), fortalecer as articulações e promover estímulos que aumentam a absorção de cálcio pelos ossos, prevenindo a osteoporose.

Fora esses benefícios, um estudo britânico chegou a indicar que praticar essa atividade pode até influenciar na alimentação. Segundo o trabalho, caminhar diminui a vontade de comer doces graças à sensação de bem-estar parecida com a que o açúcar provoca no organismo.
Cuidados
Apesar de ser um exercício leve, porém, há restrições. Em casos de pessoas com osteoporose, problemas nas articulações ou que estão no período pós-parto, como Sabrina, é sempre indicado consultar um médico antes de iniciar a prática.
