O baixo teor de gordura e alto teor de proteína se comparado a outros queijos magros, como ricota e minas, faz com que o queijo cottage seja uma boa opção na dieta, já que seu consumo não acarreta aumento de peso corporal.
Leia também:
Dieta Dukan emagrece de forma rápida e definitiva
Seis erros comuns de quem faz dieta
Sopa de cebola com queijo é perfeita para noites frias
Segundo a nutricionista Lucianna Jardim, seu bom teor de proteínas faz com que seja excelente para manutenção da massa magra. “Além disso, os queijos brancos têm alto teor de CLA, ácido linoleico conjugado, o que o torna um queijo aliado da dieta por auxiliar na redução da gordura abdominal, a temida barriguinha, que incomoda muito as mulheres e é um causador de doenças do coração”, diz.
Como consumir
Duas colheres de sopa de cottage têm em torno de 3,5 g de gorduras. Por isso, o consumo deve ser moderado. “Considero que em torno de duas colheres por dia, três vezes na semana é uma boa frequência. Pode ser consumido no pão 100% integral, na sopa, no sanduíche, e não só no café da manhã, mas também no lanche e no jantar”, recomenda.
Ela ressalta, porém, que não existe alimento milagroso e o ideal é sempre variar os alimentos ingeridos. “Acho interessante um dia usarmos o cottage, outro dia adicionarmos proteína com um ovo mexido, outro com pasta de frango, no próximo dia tofu temperadinho e ir mesclando. Variedade alimentar é um dos pontos mais importantes da nossa saúde. Variando os alimentos conseguimos ingerir uma gama maior de vitaminas e minerais”, afirma.
E como todo alimento, o excesso pode fazer mal . A nutricionista explica que os laticínios geram um aumento na liberação de insulina, hormônio que engorda, portanto é fundamental comer queijo cottage em pequenas porções.
Antes de começar uma dieta, descubra qual combina mais com você:








