Personal dá MELHOR motivo do mundo para treinar ao entregar “preguiça” de Marquezine

https://www.instagram.com/p/BcSAj5Qh6qp/

Chico Salgado é o personal das principais celebridades do momento – e não é à toa. Com treinos dinâmicos e diferentes, ele consegue convencer qualquer um a ir malhar, mesmo quando o aluno pensa em desistir por conta da preguiça.

Em uma publicação em suas redes sociais, o personal entregou qual é a melhor maneira de lidar com o desânimo que antecede os treinos: é se exercitando, por mais contraditório que possa parecer. Segundo ele, o próprio corpo se responsabiliza de liberar um hormônio que transmite a satisfação de dever cumprido capaz de arrancar sorrisos até dos mais mau-humorados.

Como perder a preguiça de malhar

https://www.instagram.com/p/BbkXnOlB5qZ/

Em seu post no Instagram, o personal entregou que a atriz Bruna Marquezine é uma dessas pessoas que chega na academia sem muito pique e motivação. Entretanto, no decorrer do treino ela vai se soltando e até o final consegue se sentir satisfeita.

“Todo treino ela chega meio brava sem me dar muita ideia, sempre monossilábica. Eu consigo ler exatamente o que ela está pensando pelo seu olhar: ‘O que eu estou fazendo aqui, quero a minha cama'”, escreveu o especialista.

Mesmo sem parecer muito satisfeita, nem Bruna e nem Chico desistem dos treinos e continuam com as atividades até que, como por um passe de mágica, a atriz começa a se sentir melhor com o que antes julgava ser exercícios horríveis. “Com o decorrer do treino ela vai relaxando vai liberando ENDORFINA, e inconscientemente ela sente prazer pela atividade física e sensação de dever cumprido”, esclarece Salgado.

https://www.instagram.com/p/BhFyOggFV4j/

Atividade física deixa pessoas felizes

A mudança no humor de Marquezine citado por Chico Salgado é um processo natural do organismo sempre que ocorre a liberação de endorfina, um neurotransmissor que traz sensação de bem-estar, reduz o estresse e melhora o humor.

O hormônio, muitas vezes relacionado à felicidade, também é liberado em outros momentos do dia a dia, como quando praticamos sexo, por exemplo. O sexo libera endorfina no cérebro e é por isso que, mesmo horas após a relação, continuamos nos sentindo bem, felizes e leves.

Bem-estar e atividade física: