Panicat mostra 2 exercícios que aumentam bumbum: um deles você nem imaginava

Um bumbum durinho, empinado e livre de celulites é o sonho de consumo de muitas mulheres, ainda mais com o verão se aproximando. Diante de tantas possibilidades de exercícios, pode ser difícil saber em qual se deve apostar para resultados melhores e mais rápidos. Para isso, nada melhor do que pegar dicas com quem é “expert” quando o assunto é o derriére. Carol Dias, uma das panicats do programa “Pânico”, da Band, tem o chamado “bumbum perfeito” e garante que o esculpe com apenas dois exercícios.

Leia também:
13 exercícios capazes de desenhar um bumbum mais durinho, redondo e empinado
Chá de amora emagrece MESMO, desde que você siga essas dicas de nutricionista
Autoestima à prova da balança: quatro regras para se pesar e sair feliz

Como aumentar o bumbum

Ao EGO, Carol disse que, em quatro meses, conseguiu secar 5 kg e baixar o percentual de gordura de 24% para por volta de 15 e 16%. Para isso, ela apostou em agachamento e simulador de escada – mas dá no mesmo usar as escadas do prédio, por exemplo.

Agachamento

Não é à toa que ele é o exercício queridinho das marombeiras famosas pelo “bumbum na nuca”. O exercício solicita diversos grupos musculares e um dos mais requisitados na hora de “subir” o corpo é justamente o músculo do glúteo. No entanto, para que o exercício tenha o efeito desejado, é necessário ter muita atenção e seguir as recomendações para fazer o agachamento da forma correta.

E não é só Carol Dias: outras famosas também transformaram o bumbum graças a esse exercício poderoso.

Outra forma de turbinar o agachamento é fazer o exercício até a falha, isto é, até que os músculos realmente não “aguentem” mais. Para isso, basta estabelecer um número estimado de repetições e ajustar a carga para que, em seu esforço máximo, você faça repetições que fiquem dentro da margem estabelecida (entre oito e dez, por exemplo). No entanto, é preciso ter condicionamento para realizar esse tipo de treinamento, além da supervisão de um profissional de educação física.

Escada

Esse talvez seja uma novidade para você quando o assunto é turbinar o bumbum, certo? Isso porque não é muito comum que a escada seja indicada para aumentar os glúteos, já que existem outros movimentos e aparelhos que prometem trabalhar melhor essa área. Contudo, ela garante que esse aeróbio ajuda sim – e muito – a turbinar.

A escada mistura dois tipos de estímulos: ajuda a fortalecer a musculatura das coxas, panturrilhas e bumbum, já que é preciso forçá-los para vencer a gravidade, e turbina a perda de gordura, uma vez que mantém os batimentos cardíacos na zona de queima calórica. Força, resistência muscular e fôlego podem melhorar com a execução deste tipo de exercício.