https://www.instagram.com/p/BoSPVG-g-V5/
A apresentadora Sabrina Sato, que está na reta final da gravidez, se mostrou muito determinada para continuar saudável e em forma ao postar vídeos de seu treino, orientado por um personal trainer.
Um dos exercícios, mostrados na ferramenta Stories do Instagram, é uma ótima dica para as grávidas que querem prevenir a flacidez no bumbum após a gestação – uma preocupação comum no pós-parto. Trata-se do agachamento com bola de pilates na parede.
https://www.instagram.com/p/BkB0UlGnz0J/
Flacidez pós-parto
A flacidez é comum no período e surge devido ao estiramento da pele originado pelo afastamento dos músculos para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero.
Agachamento melhora

Incluir agachamentos na rotina de treino garante diversos benefícios para o corpo todo: quando executados de maneira correta, trazem melhorias à postura, combatem a flacidez e deixam os músculos fortalecidos.
Para mulheres que querem evitar que o bumbum – uma das partes do corpo que crescem na gravidez – fique caído após o parto, ele é uma boa pedida, desde que o médico aprove a prática deste tipo de atividade.
Uso da bola é mais seguro para grávidas

Já o agachamento com bola é ainda mais seguro, já que dá mais equilíbrio e estabilidade para a gestante que faz o exercício. Assim, o risco de se machucar ou sobrecarregar a lombar é menor.
O exercício foi prescrito pelo personal trainer Marcio Lui, que acompanha Sabrina há anos, desde o início da gestação. Segundo o especialista, o treino da futura mamãe tem moderação leve e objetivo de fortalecimento muscular e combate à flacidez.
https://www.instagram.com/p/Bkba_NonPfp/
A apresentadora é adepta da modalidade há anos – e foram, inclusive, os agachamentos que fizeram Sabrina deixar de ser “reta”.
Orientação
As gestantes devem realizar exames e passar por um acompanhamento médico antes de praticar exercícios.
Afinal, é normal ter dúvidas sobre a realização de treinos nesse período e o acompanhamento é primordial para se movimentar sem colocar em risco a segurança da mulher e do bebê.
https://www.instagram.com/p/BoHDhwvgT0q/








