Suar a camisa na academia regularmente nem sempre significa, exatamente, bons resultados. Realizar atividades sem orientação de um profissional ou mesmo malhar com o mesmo peso, acomodado com a facilidade conquistada, pode fazer com que você fique cansado à toa e até frustrado por não notar grandes diferenças no corpo.
Treinar sempre com o mesmo peso adianta?
Quando você treina sempre com o mesmo peso, ao longo do tempo seu corpo vai se adaptar à resistência, sem apresentar ganhos de força muscular.
E saiba que o mesmo ocorre com as atividades aeróbicas. Caminhar ou correr sem alterar distância ou velocidade também não promove melhoras no corpo, já que não existe assim desafio físico.

Mas nem tudo está perdido para quem não pretende aumentar cargas ou, se exercitando em casa, não possui grande variedade de pesos à disposição. Apostar em um número maior de repetições de uma determinada atividade, com o mesmo peso, ajuda a ganhar resistência muscular.
A resistência muscular contribui para o fortalecimento para a realização de outras atividades, promove aumento de energia e ainda ajuda na melhora da postura sem oferecer riscos de lesões nas articulações.
Exercícios para definir o corpo e emagrecer
- 15 minutos para secar: treino sem peso ou acessórios para fazer em casa
- Exercício aeróbico que torra caloria e endurece abdômen ao mesmo tempo
- Melhores exercícios para perder barriga que são divertidos de fazer








