Luana Piovani faz 2 trocas na alimentação para emagrecer: funcionam?

https://www.instagram.com/p/Bf8CECOFiaQ

Realizar substituições na dieta é uma maneira saudável de emagrecer que é adotada por muitas mulheres. Uma delas é a atriz Luana Piovani, que troca dois alimentos quando quer perder peso. Veja se vale a pena:

Trocas para emagrecer que Piovani faz

https://www.instagram.com/p/BjPxZKQFm7X

Em relato em seu canal do Youtube, Luana contou que está um pouco fora do peso e que seus exames de sangue deram resultados insatisfatórios. “Eu estava com baixa quantidade de muitas vitaminas e aquele hormônio chato do estresse, cortisol, estava alto”, lembrou.

Para recuperar a forma física e melhorar a saúde, ela cortou arroz e pão francês. “Vou morrer de vontade, mas não como. Então eu substituo por quinoa e tapioca”, revelou.

Substituir pão francês por tapioca emagrece?

Shutterstock

É comum encontrar quem pense que trocar o pão pela tapioca promove emagrecimento, mas essa simples substituição pode ser uma cilada caso não seja feita do jeito certo.

A nutricionista Jacqueline Anversa explica que a tapioca tem quantidade de calorias próxima à do pão francês, mas não contém nutrientes significativos. Já o queridinho da padaria possui proteínas e fibras.

Ainda por cima, a tapioca é um alimento de alto índice glicêmico, isso quer dizer que faz o nível de açúcar do sangue subir e baixar repentinamente, o que pode resultar em menos saciedade e gordura localizada.

Contudo, é possível emagrecer com tapioca se ela vier acompanhada de ingredientes que minimizam seu alto índice glicêmico e afastam a fome. Uma sugestão é adicionar fontes de fibra, como chia, aveia, amaranto ou linhaça, no preparo do prato.

Arroz por quinoa vale a pena?

Shutterstock

Segundo o nutricionista Vinícius Bretz, da clínica Patricia Davidson Haiat, trocar arroz por quinoa é uma boa opção porque ela contém índice glicêmico menor, mais fibras, nutrientes e proteínas.

“O arroz branco é uma caloria vazia – já que não tem nutrientes – que dá muita energia para pouco tempo de uso. Seja no caso dele ou no do arroz integral, a quinoa ainda é melhor. Porém é recomendado avaliar cada caso, já que há pessoas com intolerância, por exemplo”, ressalta.

Para manter a leveza desse prato também é recomendado escolher recheios magros, como queijo branco ou cottage.

Corpo de Luana Piovanni