null: nullpx
leite-Tasaudavel

Você só precisa de aveia e água para fazer leite de aveia em casa: incrementar com frutas é fácil

Fácil de preparar com apenas 2 ingredientes, bebida versátil é fonte de fibras e ajuda na dieta
Publicado 14 Jul 2022 – 10:43 AM EDT | Atualizado 14 Jul 2022 – 10:43 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Leite de aveia Crédito: Victoria Popova/Istock

Sem lactose, vegano e rico em fibras e nutrientes, o leite de aveia pode ser consumido sozinho, usado em preparações como smoothies e vitaminas e até entrar em receitas como substituto do tradicional leite de vaca. Fácil de fazer em casa, ele ainda é versátil e pode ser naturalmente saborizado com frutas variadas.

Benefícios do leite de aveia


Por ser uma excelente fonte de fibras, o leite de aveia promove saciedade e bom funcionamento do intestino, fatores que contribuem para o processo de emagrecimento.


Boa alternativa para quem tem intolerância à lactose, o alimento ainda ajuda na eliminação de gorduras que bloqueiam as artérias, diminuindo assim o colesterol ruim.

Rico em minerais e antioxidantes, o leite de aveia também fortalece o sistema imunológico, fazendo com que o organismo combata naturalmente a invasão de vírus comuns que provocam gripes e resfriados e infecções.

Como fazer leite de aveia caseiro


Ingredientes:

  • 1 xícaras (chá) de aveia em flocos
  • 3 xícaras (chá) de água

Modo de preparo:
Deixe a aveia de molho na água por, no mínimo, 2 horas. Em seguida, bata bem no liquidificador, coe com um pano ou peneira fina e leve à geladeira. Refrigerada, a bebida dura até três dias.


Para variar o sabor do leite de aveia, basta incluir ingredientes extras na hora de bater tudo no liquidificador. Além de algumas gotas de essência de baunilha ou uma pitada de canela, a bebida ainda combina bem com frutas como morango, framboesa e blueberry, por exemplo.

Receitas diferentes de bebidas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse