Quais os melhores laticínios para mulheres 40+: 3 opções para incluir na dieta

Conheça boas fontes de cálcio que não causam o desconforto por causa da proteína do leite

A passagem dos anos faz necessária algumas mudanças nos cuidados. Para mulheres, por exemplo, depois dos 40, a ingestão de cálcio é muito indicada. Afinal, esse nutriente irá te ajudar a evitar a perda óssea que acontece devido ao déficit dos hormônios.

Pensando nisso, a nutricionista especializada em climatério e menopausa, Flávia Cyfer, separou os laticínios mais indicados para as mulheres 40+. Veja abaixo quais são eles.

Opções de laticínios para mulheres 40+

laticínios para mulheres 40+
(Crédito: freepik/freepik)

Kefir

O kefir conta com bactérias que ajudam na quebra da proteína do leite. Por isso, é uma opção para pessoas com sensibilidade de aumentar o consumo de cálcio. Além disso, ele é um probiótico que ajudará no bom funcionamento do seu intestino.

Leite A2

Essa opção de leite contém uma proteína de digestão mais simples. Embora seu nome pareça estranho, atualmente muitas marcas já vendem essa versão, sendo fácil de encontrar.

Queijos curados

O processo de produção desses queijos acaba por pré-digerir a proteína do leite. Sendo assim, eles se tornam mais adequados para pessoas que sentem dificuldade em consumir laticínios.

Saúde e alimentação