Para quem busca emagrecimento, qualquer tipo de substituição que possa poupar o consumo de calorias extras no fim do dia é vantajosa. Principalmente se esta economia de energia for de açúcar, um dos maiores vilões da saúde e do controle de peso. Assim sendo, a dica de ouro para turbinar seu plano de emagrecimento é usar a canela com mais frequência no lugar do açúcar.
Canela para substituir o açúcar
É claro que a especiaria super aromática não tem nenhuma propriedade adoçante, mas considere como uma meta a ser desenvolvida com o hábito. Você começa substituindo parte do açúcar pela canela, que é cheia de benefícios para o metabolismo, e, aos poucos, vai aumentando a proporção de pó em relação a de açúcar.
Sara Bragança, médica especialista em emagrecimento através das terapias ortomoleculares explica que a indicação vem porque a canela é considerada um ingrediente termogênico. “Os alimentos termogênicos oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela, poderá perceber uma grande diferença na dieta”, revela.
Os alimentos termogênicos são reconhecidos por intensificar a queima de calorias no organismo mesmo quando você está em repouso. Ao acelerar o metabolismo e potencializar a queima de calorias, a canela também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a melhorar a sensibilidade à insulina, ajudando a controlar melhor o seu apetite.
Outro benefício da canela é seu poder antioxidante, que combate o envelhecimento das células, além de ter efeitos anti-inflamatórios. Para obter o máximo dos seus benefícios, polvilhe no café, suco e saladas. Sobre frutas adocicadas como a banana, ajuda a saciar a vontade de comer sobremesa.
Dicas termogênicas
- Smoothie termogênico que ajuda a emagrecer: como fazer?
- Chá supertermogênico: 3 ingredientes para detonar gordura
- Bolo termogênico de suco verde para emagrecer