Veja como turbinar a sua dieta até mesmo com a escolha das frutas corretas
Quando falamos em proteína, automaticamente já pensamos em carne. No entanto, o que muita gente não sabe (ou não se lembra) é que esse nutriente pode estar em diversos outros alimentos.
Algumas frutas, inclusive, contam com um alto teor de proteína. Veja quais são elas e aproveite mais esse benefício.
Frutas com alto teor de proteína
Jaca

Se você conhece um pouco da cozinha vegana já deveria suspeitar dessa. Usada cozida e na substituição do frango, a jaca conta com 2,5g de proteína, além de potássio e magnésio, fundamentais para a saúde dos ossos.
Goiaba

Uma única goiaba pode contar com 4g de proteína. Além disso, a fruta é rica em vitamina C, fornecendo mais do que a quantidade diária recomendada. Ela ainda ajuda na recuperação muscular graças aos carotenoides anti-inflamatórios, que também previnem o envelhecimento celular.
Damasco seco

Há quem o considere um vilão devido à quantidade de frutose, mas o que poucas pessoas sabem é que ele fornece também até 4g de proteína. Além disso, eles são práticos de levar para qualquer lugar.
Romã

Outra fruta com cerca de 4g de proteína é a romã. No entanto, ela vai muito além. Isso porque os polifenóis presentes nela podem auxiliar na saúde cardiovascular e na manutenção de níveis saudáveis de pressão arterial e colesterol. Além disso, promove saciedade e é rica em anti-inflamatórios.
Maracujá

Com quase 5g de proteína por copo, o maracujá é uma ótima opção de suco para o pós-treino. No entanto, você não deve peneirá-lo, pois a maior parte dos benefícios estão nas sementes.









