Duas unidades todos os dias podem mudar a qualidade do seu descanso
Uma noite bem dormida é crucial para o descanso e o reestabelecimento do nosso organismo. Por isso, basta um episódio de insônia para que qualquer pessoa busque por ajuda para dormir melhor.
Quando o assunto são as opções naturais, a fruta mais conhecida por auxiliar no sono é o maracujá. No entanto, o kiwi é uma opção ainda melhor e que ninguém comenta. Entenda o porquê.
Qual fruta auxilia no sono de qualidade?

O kiwi é rico em vitaminas C e K, fibras, cálcio, potássio e magnésio, que fortalecem o sistema imunológico e garantem muitos benefícios para o organismo. Além disso, ele ajuda a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
Outro ponto interessante está no fato do kiwi conter serotonina e auxilia na produção de melatonina. Dessa maneira, é possível que você consiga relaxar mais e alcançar um nível de sono mais profundo.
De acordo com um estudo da Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition, dois kiwis uma antes de dormir contribuem para um adormecimento mais rápido além de noites mais reparadoras após quatro semanas. No entanto, para que isso aconteça, é preciso seguir uma rotina de sono que foque em desligar as telas e ter um ambiente apropriado para o sono de qualidade.









