Conheça formas fit de comer pasta de amendoim SEM engordar

Apesar de calórico, o amendoim pode sim ser um aliado de quem quer perder peso. Rico em gordura boa, o alimento acelera o metabolismo e a queima de calorias e ainda ajuda a converter o estoque de gordura corporal em energia de uma forma rápida. Porém, ele deve ser consumido com moderação: a quantidade indicada é de sete unidades por dia.

Leia também:
Receita simples com manteiga de amendoim: biscoito
Manteiga de amendoim dá energia para o treino e faz crescer os músculos
Óleo de amendoim faz bem ao coração

A famosa versão em pasta de amendoim, ao contrário do que muita gente imagina, também pode fazer parte do seu cardápio fit por auxiliar no emagrecimento. Mas não se trata da manteiga industrializada, repleta de açúcar e conservantes, e sim de uma versão caseira bem mais leve e saudável.

Além de regular o colesterol e prevenir doenças do coração, a pasta de amendoim é boa opção para quem pratica esportes, pois tem carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, fornece energia de maneira contínua para o treino, evitando cansaço, e é boa fonte de proteínas, vitamina E, que estimula a produção de colágeno, e potássio, que minimiza as chances de cãibras.

Como fazer pasta de amendoim fit

Para preparar uma versão caseira e light de pasta de amendoim, basta aquecer levemente o amendoim sem pele no forno e, sem seguida, bater o alimento no processador por cerca de 8 minutos. Adicione água aos poucos, sem ultrapassar a medida de 100 ml.

Depois de pronta, a pasta de amendoim pode aparecer em diferentes preparações que ajudam a saciar a vontade de comer algo doce, acompanhando tapioca, pão integral, panquecas fit ou em receitas elaboradas como muffin que não engorda ou em uma sobremesa com banana para comer sem ganhar barriga, indicada por Kelly Key.

Vídeo explica como manter a forma e perder peso com uma dieta de verão:

[bolsatv dieta-de-verao]