5 chás que te ajudam desde a digestão até o funcionamento do intestino

Infusões são capazes de te ajudar a melhorar sintomas sem o uso de remédios

Mais do que apenas servir para te esquentar, os chás têm efeitos medicinais e podem ser grandes aliados para uma rotina mais saudável. Seja para melhorar a digestão, diminuir os gases ou até dormir melhor, há sempre uma opção para você incluir na sua dieta.

Veja abaixo cinco sugestões da nutricionista Antonia Grassano.

Chás com efeitos medicinais para incluir na dieta

(Crédito: jcomp/freepik)

Com seus benefícios conhecidos há muitos anos, os chás são uma maneira fácil de você conseguir ter uma melhora de alguns sintomas sem o uso de medicamentos.

Para quem está sofrendo com gases e arrota demais, por exemplo, o chá de hortelã-pimenta reduz o refluxo e ajuda na digestão. No entanto, se os gases são intestinais, vale apostar em um chá de gengibre que ajuda na eliminação desse incômodo graças à sua ação carminativa.

O boldo do Chile é também uma ótima opção para quem sofre com problemas de digestão. Se a sua necessidade é dar fim à prisão de ventre, contudo, vale apostar em um chá de sene. Mas use com moderação, pois ele tem efeito laxativo e pode causar um efeito reverso.

Por fim, camomila e lavanda é a combinação do chá ideal para quem está sofrendo com dificuldade de dormir e sofrendo com estresse exagerado.

Alimentação e saúde