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Aveia só vai te ajudar a emagrecer se você consumi-la exatamente desse jeito

Publicado 26 Out 2018 – 10:35 AM EDT | Atualizado 26 Out 2018 – 10:35 AM EDT
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Este cereal rico em minerais, vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras integra quase todas as dietas de emagrecimento com saúde. Poderosa, a aveia é capaz de diminuir o colesterol ruim, controlar a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue.

Além disso, consegue promover saciedade, facilitando a digestão e melhorando o funcionamento do intestino. Mas para aproveitar todos estes benefícios e ainda perder peso, é preciso consumir estes grãos de maneira e quantidades certas. Quando isso não acontece, pode causar um efeito contrário na balança.

Aveia para emagrecer

Embora seja encontrada em diversas formas, a versão em farelo é a mais indicada para quem quer perder peso. Seguida pelos flocos e a farinha. A nutricionista Vivian Goldberger explica que este tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas.

Estas fibras, responsáveis pela baixa absorção de colesterol e triglicérides pelo organismo, aumentam a sensação de “barriga cheia” mais rapidamente e promovem saciedade ao longo do dia, fazendo com que se coma menos na próxima refeição.

Sobre a quantidade ideal, a profissional recomenda ingerir 30 gramas do alimento por dia – o equivalente a três colheres de sopa. Para emagrecer, é recomendado, também, consumir a aveia pela manhã e não se esquecer de beber pelo menos dois litros de água por dia, para evitar prisão de ventre e inchaços no corpo.

Como incluir a aveia na dieta?

Para controlar a fome utilizando a aveia, é preciso incluir pelo menos duas colheres do cereal no café da manhã, seja em forma de mingau ou polvilhado em cima da salada de frutas. O cereal também é consumido em sucos, vitaminas, iogurte, entre outros

Em média, 30 gramas de aveia em farelo possuem 102 calorias. Não é a toa que o farelo de aveia integra o cardápio do programa alimentar Dieta Dukan, substituindo a farinha branca em receitas de pães e bolos. Se você não costuma fazer as refeições em casa, vale levar um pouco de aveia sempre na bolsa e incluir nas refeições e lanchinhos saudáveis.

Receitas com aveia para perder peso

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