Arroz negro: saiba por que ele pode ser MUITO melhor do que o integral

Apesar de menos popular do que o tradicional arroz branco, o integral ganha cada vez mais adeptos e não é mais novidade nos pratos de quem faz dieta ou pretende manter uma alimentação mais saudável. Mas você sabia que existe ainda uma outra versão do grão que é ainda mais poderosa?

Leia também:
Arroz negro com cogumelos e shitake
Bolinho de arroz integral e com aveia
Receita de omelete de arroz integral

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Luiza Moulin Duarte explica por que você deve investir no arroz negro e começar a incluir o alimento em seu cardápio diário. Segundo a especialista, o alimento tem mais fibras e proteínas do que o arroz integral.

iStock

Em 100 gramas de arroz negro é possível encontrar 8,5 gramas de fibras e quase 10 g de proteína, enquanto o integral tem 4,8 gramas de proteínas e um pouco mais de 7 gramas de fibras.

Além disso, de acordo com Luiza, a versão negra ainda é menos calórica, tem maior quantidade de magnésio, vitamina B1 e menos gordura e carboidratos. A nutricionista ainda recomenda misturar o arroz integral ao negro nas preparações, especialmente se você quer se acostumar aos poucos com o sabor do prato. Confira aqui outros benefícios do arroz negro e entenda por que ele deve fazer parte do seu dia a dia.