É muito comum a reclamação de quem come direitinho, fazendo as opções corretas de alimentação, se hidrata, dorme bem, mas não consegue atingir os resultados desejados na academia. Depois do abdômen, o segundo lugar que mais gera frustração são as pernas. Veja quais são os erros mais cometidos na hora do treino de malhação.
Leia também:
Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa
Dica de treino para aumentar bumbum e coxas
3 exercícios fáceis para fazer em casa usando uma cadeira
Equívocos mais comuns ao malhar pernas:
Peso insuficiente
Usar carga insignificante para gerar dano tecidual, microlesões musculares e fadiga é um dos erros mais comuns de quem quer hipertrofia de pernas. Não fazer o esforço nem próximo do máximo, nem nunca sentir a falha (quando realmente não dá mais para fazer a repetição, o músculo fica totalmente fadigado), causa estagnação dos músculos.
Treinar apenas parte do quadríceps
O quadríceps é composto por quatro áreas e é comum esquecermos de mobilizar alguma delas. Treine perna em um dia separado, para poder trabalhar todos os músculos com a devida atenção. É impossível isolar uma parte apenas, mas você pode variar os movimentos e técnicas para recrutar o maior número de músculos possível.

Falta de amplitude do movimento
Um erros mais cometidos na academia é fazer o movimento até a metade o que atrapalha e muito o resultado do exercício. Na preocupação de aumentar a carga do aparelho, muitos acabam por perder a amplitude do movimento na hora da execução. Um dos exercícios mais comuns em que se comete o erro é o Leg Press, onde o praticante enche a máquina e não faz o movimento completo, pois não tem força para a parte concêntrica.
Não se esforçar indo até a falha
Quase ninguém gosta de treinar perna, para piorar, seus músculos são os que ficam mais doloridos. No entanto, para conseguir a hipertrofia, não tem jeito senão aguentar a dor que é muscular e gerada pelo ácido lático. Caso sinta alguma dor diferente, na articulação por exemplo, pare o exercício e procure um médico.