Dispositivo subcutâneo pode trazer muitos benefícios à saúde
Embora algumas mulheres o utilizem para aumentar o ganho de massa magra, o implante de testosterona, ou chip hormonal masculino, ajuda a melhorar algumas condições da saúde masculina.
Além de auxiliar na performance física, esse dispositivo pode trazer outros benefícios. Entenda abaixo.
O que é o chip hormonal masculino?

Chip é como popularmente se chama o implante subcutâneo que libera testosterona de forma contínua no corpo. Ele é inserido sob a pele e pode durar cerca de 4 a 6 meses, por exemplo. Por isso, tende a ser algo mais cômodo. Além disso, sua inserção ocorre em um procedimento rápido, no consultório e com anestesia local.
No entanto, ele pode ter um custo maior o que, para algumas pessoas, pode ser um impeditivo.
Para que serve e quais são os benefícios?
Muitos homens recorrem ao chip hormonal para equilibrar os níveis de testosterona e obter benefícios como:
- Aumento da massa muscular: a regulação hormonal pode favorecer o crescimento dos músculos e a redução de gordura corporal.
- Mais energia e disposição: a melhora no metabolismo pode trazer mais vitalidade para atividades físicas e do dia a dia.
- Melhora da libido: a testosterona está diretamente ligada ao desejo e à função sexual masculina.
- Regulação do humor: níveis adequados de hormônios podem reduzir sintomas como irritabilidade e fadiga.
Vale a pena usar o chip hormonal masculino?
Antes de optar pelo chip hormonal, é fundamental buscar orientação médica para avaliar se esse método é realmente necessário e seguro. Além disso, segundo o urologista Dr. Marco Túlio Cavalcanti, normalmente o paciente deve fazer o uso de testosterona de outra maneira para se certificar que não terá alguma alergia.