Quer abdômen chapado? Esqueça abdominais e aposte nesses 9 movimentos

A conquista de uma barriga sequinha não costuma ser fácil nem mesmo para quem pratica exercícios regularmente, pois a região realmente exige esforço extra para ganhar definição, especialmente se seu treino para a área conta apenas com os monótonos e tradicionais abdominais. Mas saiba que é possível ter um abdômen chapado com movimentos diferentes e poderosos.

Exercícios para definir barriga

Prancha: Deite de bruços (com a barriga para baixo) e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Faça movimento para elevar o tronco, sempre contraindo o abdômen. Durante o exercício, mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça no alto de 5 a 10 segundos e repita por 6 vezes.

ShutterStock

Prancha lateral: deitada de lado com o braço dobrado e o cotovelo abaixo de seu ombro, empurre os pés levantando os quadris como a prancha tradicional, mas levantando um dos braços para formar uma linha com o ombro.

Exercício com bola: segure uma bola de peso com as duas mãos e fique com os pés na largura dos ombros e joelhos e cotovelos levemente dobrados. Segure a bola na altura do peito e jogue para baixo. Em seguida, dobre levemente o corpo para frente até alcançar a bola e voltar à posição inicial.

Shutterstock

Agachamento: o tradicional exercício para definir o bumbum também é ótimo para chapar a barriga. Fique de pé e deixe os pés afastados, na mesma linha dos ombros, olhe para frente, estique os braços e agache. Durante o movimento, faça com que os joelhos passem a linha dos pés, com o quadril passando a linha do joelho e pés completamente apoiados no chão, sem levantar o calcanhar.

Bola na parede: fique de frente para uma parede com os joelhos levemente dobrados e segure uma bola na altura do peito com ambas as mãos e cotovelos para fora. Lance a bola para frente e agarre, repetidamente, mantendo a coluna reta e o abdômen fortalecido.

Levantamento de pernas: Deite de lado, com a coluna reta. As pernas devem ficar estendidas na linha do tronco, colada uma a outra. Apoie a cabeça em uma das mãos e deixe a outra no chão, à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas e solte devagar. Esse movimento vai contrair a lateral do abdômen.

shutterstock

Ponte: deitada de barriga para cima, flexione os joelhos fazendo com que os pés fiquem encostados no chão. Deixe os braços esticados no chão, junto e ao longo do corpo. Nessa posição, eleve o quadril o máximo que conseguir e volte.

Elevação com joelhos dobrados: deitada de barriga para cima, flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas até que os pés apontem para cima e repita o movimento.

Elevação de pernas e tronco: fique deitada de barriga para cima e deixe o corpo reto, com pernas estendidas e juntas. Suba o tronco e as pernas ao mesmo tempo, ficando sentada, apoiada no chão apenas pelo bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos e permaneça na posição por cerca de 5 segundos. 

Projeto barriga chapada