Galisteu faz abdominal diferente para lateral do corpo e intensifica o exercício com truque

https://www.instagram.com/p/BdSx5rph0bK/

Adriane Galisteu tem usado cada vez mais as redes sociais para mostrar parte do seu treino diário e dar dicas de bem-estar e saúde. Dessa vez, a apresentadora publicou um vídeo em que aparece deitada sobre um colchonete fazendo um abdominal não muito popular: o pé a pé.

Não bastasse o exercício, que mexe principalmente os músculos da lateral do corpo, a apresentadora ainda utiliza um colete eletroestimulação para intensificar ainda mais a queima calórica. 

Exercício para abdômen de Galisteu

https://www.instagram.com/p/BflXVp-hn1S/

A publicação foi feita no InstaStories da apresentadora. Nele, Galisteu é filmada por Marcio Lui, conhecido por ser o personal das famosas e esculpir corpos como o de Sabrina Sato e o da top model Fernanda Motta.

Deitada sobre um colchonete, a apresentadora faz um movimento de vai-e-vem com os braços e tronco – tudo isso enquanto usa o colete de eletroestimulação.

https://www.instagram.com/p/Bfs28cRBCos/

Abdominal para lateral do corpo

De acordo com o educador físico da academia Bodytech André Trombini, embora pareça fácil, a atividade é responsável por movimentar e exercitar muitos músculos da região central do corpo, como oblíquos, infra-abdominal e intercostais, sendo uma ótima opção para quem quer definir cintura, por exemplo.

“Os benefícios desse exercício são vários, pois além de trabalhar toda região de core, combinando dois estímulos principais – o isométrico e o dinâmico -, ele pode ser realizado com diferentes variações – rápida, moderada e lenta -, sendo uma opção a alunos de diferentes níveis de condicionamento”, explica Trombini.

A quantidade de repetições, segundo o personal, varia conforme o nível do praticante. Para quem está começando, o mais indicado é realizá-lo 3 vezes na semana com 3 séries de 10 repetições. Pessoas com mais práticas podem aumentar o número de séries ou de repetições. 

Shutterstock

Passo a passo

Para realizar esse exercício, a pessoa deve se deitar sobre um colchonete com o quadril apoiado ao solo e os ombros levemente suspensos, na posição de um abdominal isométrico. Em seguida, com os braços estendidos à sua frente (como na imagem), o indivíduo deve movimentar o tronco lateralmente, levando a mão em direção ao pé (não é preciso encostar).

Note que não é a mão que deve se esticar além do seu limite para alcançar os pés, e sim o tronco que é contraído lateralmente. Em seguida, retorne à pose inicial e faça o movimento para o outro lado. O exercício consiste em intercalar a flexão lateral de um lado para o outro. Permaneça durante todo o processo com o abdômen contraído para melhores resultados.

Eletroestimulação: o que é?

https://instagram.com/p/BP7eWSujdFw/

A eletroestimulação é feita por meio de uma roupa especial com eletrodos acoplados. Eles são responsáveis por ativar mais músculos durante o treino, tornando-o muito mais eficaz. Por isso, o praticante não deve realizar exercícios de musculação quando estiver usando a roupa para não causar danos físicos.

Em apenas 20 minutos de aula, o aparelho queima entre 300 e 400 calorias e atinge cerca de 90% das fibras musculares.

No caso de Galisteu, ela usa um macacão de lycra e um colete da marca MIHA Bodytec, que trabalha até 300 músculos por sessão. Bruna Marquezine e Sasha são outras famosas que apostam na roupa especial para ter resultados mais rápidos nos treinos.

Entretanto, a boa forma de Galisteu não é resultado somente desse exercício e do uso da roupa especial. A apresentadora já revelou mais de uma vez que é adepta de exercícios físicos, principalmente corrida, atividade que tenta colocar em prática sempre que possível e ajuda a tonificar os músculos do bumbum, coxas, pernas e abdômen, além de provocar grande queima calórica.

Dicas fitness: