https://www.instagram.com/p/BedPV8MH5YX/
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Sia Cooper é uma mãe que tem a missão de ajudar outras a se tornarem mais fitness. Para isso, a blogueira, que também é personal trainer, usa suas histórias e experiências pessoais como exemplo para motivar outras mulheres.
Em um post nas suas redes sociais, Cooper explicou que emagreceu demais durante o período em que amamentou os filhos e, por isso, acabou perdendo muito músculo, principalmente no bumbum. O contratempo, entretanto, teve solução, mas precisou de dois fatores: treino e paciência.
Como ganhar bumbum após amamentar
https://www.instagram.com/p/BflpNFmn2bf/
Mãe de duas crianças, Cooper usa as redes sociais para mostrar as mudanças que o seu corpo sofreu ao longo dos anos, especialmente durante e após as gestações.
Dona de um corpo bastante tonificado, as curvas da blogueira levantam o interesse e curiosidade de muitas outras mamães. Uma das dúvidas mais frequentes é sobre como ganhar o bumbum após a amamentação.
https://www.instagram.com/p/Bhr5w6FHmTU/
“Depois de dar à luz minha filhinha, a amamentação roubou meu o bumbum! Não me entenda mal… valeu a pena e eu faria tudo de novo! Mas eu não conseguia repor as calorias que eu estava queimando produzindo leite, então fiquei supermagra e sem nenhuma tonificação”, escreveu na legenda de uma foto em que compara seu antes e depois.
Decidida a recuperar o corpo que tinha antigamente, Cooper se dedicou aos treinos e aumento o consumo de calórias que ingeria para 2.400 kcal ao dia (normalmente, uma mulher adulta consome cerca de metade disso).
https://www.instagram.com/p/BbHSIbdgGhG/
“Agora, quase dois anos depois, me sinto mais forte e sensual. Ainda é um trabalho em andamento. Não acho que alguém atinja o objetivo e diga: ‘OK, já terminei para sempre'”, afirmou na publicação.
Os resultados, infelizmente, não surgem da noite para o dia, o que pode causar algum desânimo, mas a blogueira pede um pouco de paciência e, mais que isso, persistência. “Nada de bom acontece instantaneamente”, alerta em seu post.
Exercícios que aumentaram os glúteos
De tanto ser perguntada sobre o que fez para modificar o corpo, a personal criou um programa de emagrecimento e tonificação dedicado exclusivamente para as mamães. Ainda assim, a blogueira continua compartilhando em seu Instagram jeitos criativos de otimizar o tempo com os afazeres domésticos e os filhos e a malhação.
Veja alguns dos exercícios que a ajudaram a aumentar o bumbum, em conjunto com a alimentação mais calórica:
Agachamento afundo
https://www.instagram.com/p/Bh9BFL3nLbh/
Como realizar: inicie o movimento em pé e com os braços estendidos para frente na altura dos ombros. Em seguida, coloque uma das pernas à frente do corpo, flexione o joelho e desça lentamente até que se forme um ângulo de 90º com os joelhos. O peso deve ser colocado na ponta dos pés de trás, e a perna da frente deve ser mantida flexionada.
Preste atenção na distância entre as pernas. Para que o movimento seja executado corretamente, é preciso que a perna da frente forme uma angulação de 90º e o joelho da perna de trás não encoste ao chão.
Depois disso, estenda o joelho até perto da posição inicial e repita o movimento. Depois, realize a mesma sequência com a outra perna.
Agachamento sumô + lateral
https://www.instagram.com/p/Bh_qK6OnqF8/
Como realizar: com os joelhos semiflexionados e as pernas afastadas na largura dos ombros, mantenha o abdômen contraído. O movimento de agachamento devo ser feito com os joelhos e os pés apontados para fora, abrindo o máximo possível.
Na descida, projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90º em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente.
Para o agachamento lateral, mantenha a mesma posição inicial e, em vez de descer com o tronco reto, incline-o levemente para um dos lados, dobrando a perna correspondente enquanto agacha e mantendo a outra esticada. Repita do lado oposto.
Extensão de quadril
https://www.instagram.com/p/BhMjJbeH11_/
Como realizar: esse exercício pode ser feito deitado, como a blogueira, ou em pé. Caso a pessoa opte por realizar o exercício deitado, é necessário se posicionar com a barriga para baixo e com mãos e joelhos (ou pontas dos pés) apoiados no chão. De modo intercalado, eleve uma das pernas.
Corpo pós-parto:
- 2 meses após parto, Ivete faz exercício que emagrece e reduz flacidez
- Treino que deixou Rafa Brites sarada apenas 8 meses após parto
- Kelly Key mostra resultado drástico de treino 4 meses após parto: é seguro?








