Apesar de assuntos relacionados a saúde mental serem cada vez mais discutidos, ainda é comum encontrar quem considera a depressão uma “frescura” caracterizada apenas por uma tristeza passageira. Ela, no entanto, é uma doença reconhecida pela medicina, que traz uma angústia duradoura e sintomas físicos em vários graus.
A atriz Cacau Protásio foi ao Instagram para revelar aos fãs que passou por um quadro de depressão recentemente e, em um longo desabafo, deu detalhes de como enfrentou a doença e da importância do apoio de pessoas próximas para isso.
A experiência de Alok com a depressão foi lembrada pelo DJ durante sua participação no “Encontro com Fátima” desta quinta-feira (26). No programa de Fátima Bernardes, o artista falou sobre o que viveu com a doença aos 12 anos de idade e mandou conselhos bastante pertinentes sobre como enfrentar o quadro a um garoto que passa pelo mesmo que ele.
Luísa Sonza foi ao Stories do Instagram explicar por que uma mensagem sua publicada no Twitter sobre estar triste não deve ser confundida com um quadro de depressão.
Lembra daquele filme "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças", em que os personagens passam por um procedimento para apagar do cérebro as memórias indesejáveis do passado? Existe algo parecido no tratamento contra a depressão.
Em tempos de dificuldade, devido a um pesar, a perda de um amor ou ente querido, é bem comum sentir que você não consegue enfrentar suas emoções. Esses e outros episódios semelhantes que levam um indivíduo a perceber que muitas vezes não tem o controle sobre sua vida podem desencadear crises psicológicas. E até um colapso mental que impossibilita a pessoa de enfrentar até as situações mais simples do dia a dia.
A depressão é uma doença que atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Está entre as principais causas de afastamento do trabalho, além de ser cada vez mais relacionada a casos de suicídio. Mas como e por que uma pessoa fica deprimida a este ponto?
A depressão é uma doença séria que exige atenção e tratamento adequado, mas nem sempre as pessoas reconhecem a gravidade da situação, e às vezes nem se dão conta de que sofrem deste mal. `
Entender a depressão não é algo simples e a jornada até essa compreensão pode levar algum tempo. Para a atriz Carolinie Figueiredo, foram sete anos até que a artista entendesse o que, de fato, estava acontecendo consigo.
Descobrir que tem depressão nem sempre é uma tarefa fácil. Não só pela aceitação da doença, mas também por saber quais são os sinais que o distúrbio apresenta no corpo.
Em uma coletiva de imprensa promovida em São Paulo a respeito de sua série na Netflix, a cantora Anitta revelou que sofreu uma grave crise de depressão recentemente, algo que não foi noticiado por ela na época.
Em uma declaração bonita e surpreendente postada no Instagram, o humorista e youtuber Whindersson Nunes revelou que sua atual esposa, Luísa Sonza, o salvou de uma depressão quando eles se conheceram.
A ex-VJ da MTV e repórter da TV Globo Cuca Lazzarotto - cujo nome verdadeiro é Regina Paula - revelou que sofre de depressão crônica, doença ainda muito desrespeitada e repleta de mitos. Confira o relato sincero da apresentadora:
Jorge Pontual, jornalista da TV Globo, revelou que sofre de depressão há quase 40 anos e descobriu recentemente que estava tomando os medicamentos errados desde o início.
Famoso por sua versatilidade, o ator e comediante Jim Carrey falou sobre sua depressão e a luta constante contra a doença, que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Um estudo britânico descobriu que os sintomas de depressão são mais evidentes nos meninos adolescentes do que nas meninas. No Brasil, o cenário é bem semelhante e suas razões são impressionantes.
Um estudo britânico descobriu que 24% das garotas adolescentes têm depressão. Apesar de os dados se referirem ao Reino Unido, o cenário no Brasil é muito semelhante. Já as razões para o transtorno afetar mais o sexo feminino vão desde os hormônios até as redes sociais e o machismo. Entenda:
Pessoas com depressão, ansiedade e outros transtornos mentais frequentemente têm dificuldade em dormir, mas até agora isso era considerado apenas um sintoma. Entretanto, um novo estudo descobriu que a insônia pode causar doenças mentais, e não apenas ser uma consequência delas. Entenda: