Causada pelo declínio progressivo da capacidade intelectual, a demência é uma doença sem cura caracterizada, basicamente, pela dificuldade de memorização e de resolver problemas cotidianos.
Estresse, cansaço excessivo, alteração no humor, perda de concentração e até mesmo aumento de peso: a lista de prejuízos para a saúde da falta de sono é extensa e quem sofre com o problema experimenta no dia a dia os sintomas.
Da próxima vez que você for acusado de preguiçoso por dormir demais, responda, com base científica, que você está passando mais horas na cama para ficar mais inteligente.
Causada pelo declínio progressivo da capacidade intelectual, a demência é caracterizada, basicamente, pela dificuldade de memorização e de resolver problemas cotidianos. Por isso, interfere nos relacionamentos e nas atividades sociais e profissionais do paciente.
Nos últimos dias, um órgão de saúde de Hillsborough, na Flórida (Estados Unidos), emitiu um alerta à população. De acordo com eles, foi registrado na região um raro caso de morte causada por uma “ameba comedora de cérebros”, microorganismo geralmente encontrado em água doce quente (como lagos e fontes termais) que infecta o sistema nervoso e pode ser fatal.
Mãe de primeira viagem, a modelo Laura Neiva falou abertamente sobre sua experiência com a epilepsia durante a gravidez, doença que ela descobriu ter aos 19 anos de idade.