Suplemento pode ser muito interessante também para quem está em tratamento contra a doença
Quando falamos em whey protein, de imediato já pensamos em ganho de massa magra. No entanto, um estudo recente mostrou que esse suplemento pode auxiliar em outros âmbitos da saúde.
Além de melhorar a saúde muscular, óssea e cerebral, o whey protein é apontado como um aliado que previne o risco de câncer. Entenda abaixo como e o que é preciso se atentar antes de incluir na dieta.
Estudo aponta que whey protein previne o risco de câncer

Primeiramente, é importante explicar que o whey protein é a proteína hidrolisada do leite e não precisa, necessariamente, conter adoçantes, aromatizantes e emulsificantes em sua composição. Na verdade, esses ingredientes acabam estragando um produto que pode trazer grandes benefícios.
No caso da prevenção de câncer, a lactoferina é a responsável por esse benefício. Isso porque essa substância presente no whey é responsável por inibir o crescimento de células tumorais e estimular a morte delas.
Além da prevenção, o estudo chegou à conclusão de que o whey protein também ajuda as pessoas que estão fazendo tratamento contra o câncer, já que o aporte proteico vai diminuir a perda de massa muscular. O suplemento conta ainda com efeito probiótico, que melhora mucosa intestinal. Para pessoas com intolerância à lactose, contudo, a dica é apostar em uma versão isolada ou hidrolisada, sugeriu o cirurgião vascular médico especialista em Lipedema, dr. Daniel Benitti.