*Esta matéria possui conteúdo publicitário
Você sabia que mais de 450 mil crianças no Brasil não têm banheiro ou água nas escolas de ensino básico? Todos os dias elas se arriscam a pegar diversos tipos de doenças, que poderiam ser evitadas com cuidados simples de higiene. Esse dado alarmante levou a Unilever, através da marca Vim, a firmar uma parceria com o Unicef com a missão de ampliar o acesso ao saneamento básico no mundo inteiro.
Leia também:
Qual exercício físico é mais indicado para cada pessoa?
8 alimentos que valem por remédio
Como lavar calcinha: erros que comprometem sua saúde e você sempre comete
Toda criança tem o direito de frequentar uma escola de qualidade e de utilizar um banheiro digno, com vaso sanitário, pia, descarga e condições mínimas de limpeza. O problema é que em muitos locais do interior do Brasil, os banheiros não têm qualquer infraestrutura, muito menos água. O resultado pode ser observado na proliferação de verminoses, que deveriam ser conhecidas apenas através das aulas de ciências.
Para ajudar a mudar essa realidade e engajar mais pessoas na causa, Vim lançou a Campanha em Branco, cuja verba será revertida para o Unicef. Além disso, R$ 0,50 de cada produto adquirido nos pontos de venda serão doados para a entidade. Também quer contribuir para transformar a vida de crianças e adolescentes pelo mundo? Acesse a página do Unicef e faça a sua doação. Com apenas R$ 20 é possível mudar o destino de muita gente.
Sobre Vim
Vim é um cloro gel que age eliminando os germes que existem nos banheiros e combatendo as doenças causadas por eles. Saber que milhares de crianças brasileiras não têm acesso à água tratada e a banheiros dignos em suas escolas vai contra todas as iniciativas da marca.
Em 1999 a UNICEF lançou o Selo Unicef Município Aprovado e desde então tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida nos municípios do semiárido brasileiro. Todas as cidades são convidadas a participar e precisam cumprir metas de melhorias em um ciclo de quatro anos. Quem alcançar essas metas recebe o selo.
Conheça mais da campanha em VIM para Unicef.