O corpo humano nos dá diversas pistas e indícios quando não existe algum problema a ser descoberto. Às vezes pode ser algo singelo, que pode até mesmo passar de forma despercebida. Justamente por isso é importante estar sempre atento e conhecer muito bem seu próprio corpo e organismo.
Veias nos seios: o que pode ser?

Um dos sinais sutis que demonstram que eventualmente um problema pode vir a acontecer com nosso corpo são as veias visíveis nos seios. Isso pode ser um indicativo de que você tem mais chances de desenvolver câncer de pele. Mas calma! É apenas um alerta de grupo de risco, já que ter veias à mostra nos seios apenas significa que você tem uma pele muito clara, o que te leva a ter uma exposição mais danosa aos raios de sol.
Câncer de pele

De acordo com a dermatologista Cintia Otsubo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os efeitos do sol em nossa pele tem efeito cumulativo, iniciando-se desde a infância.
A especialista explica que a exposição crônica gera uma sobrecarga de radicais livres, que acaba esgotando os mecanismos de defesa da pele, quando então a célula inicia um processo de envelhecimento.
Nesta situação, o estresse oxidativo causa mutações genéticas no DNA das células da pele, aumentando a chance de formações de células cancerígenas.
Incidência

A incidência do câncer de pele é maior em quem tem pele e olhos claros, em quem se expõe ao sol com frequência e de forma prolongada, e em quem tem mais de 40 anos. Por isso é necessário e importante que você tenha um cuidado redobrado no que diz respeito à proteção solar da sua pele. Dessa forma, você não terá maiores problemas.

Mais sobre seios
- 8 fatos intrigantes sobre seus seios: veja todos
- Dor nos seios: 8 situações em que não é normal senti-la
- Câncer de mama: 6 sintomas precoces aumentam as chances de cura