null: nullpx
afeições da pele-Tasaudavel

Uso medicinal da laranja

Publicado 30 Jun 2016 – 06:25 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

O uso medicinal da laranja é indicado para tratar alergias, intoxicação crônica e problemas intestinais, inclusive aqueles que derivam de infecções, como a dermatite e a cistite. Suas propriedades medicinais são tão poderosas que os médicos chegam a recomendá-la para “limpar” o corpo antes de determinadas cirurgias. Faz bem para a pele, nutre o organismo com Vitamina C, e pode deixar sua boca saudável também. O único porém, é que suas propriedades são muito delicadas. Laranja cura mesmo, mas é preciso saber como usá-la.

Remédio em forma de fruta

A laranja ajuda a combater, tanto a fraqueza mental, quanto a física. Purifica o corpo, fazendo uma espécie de limpeza geral, ajudando até a diminuir a acidez no sangue. Elimina substâncias nocivas do fígado, deixando-o desintoxicado e fortalecido. Considerando que muitas condições derivam de um fígado sobrecarregado de partículas indesejáveis, a laranja também pode ser citada como co-protagonista no combate ao colesterol, por exemplo. Além de expulsar as toxinas do organismo, reduz inflamações, e promove nutrição real dos tecidos e articulações, por isso também é recomendada para combater artrite.

Contém um dos antioxidantes mais potentes, a Vitamina C , e é por isso que o suco é um santo remédio para curar resfriados, gripe e problemas pulmonares. Previne e cura a febre do tifo, escarlatina, varíola, sarampo, febre gástrica, furunculose, e infecções nos rins e na bexiga, além de fortalecer o organismo contra a anemia, e até anorexia.

Laranja é ótima para a saúde bucal. Suas propriedades alcalinizam as reações físico-químicos da saliva, removendo resíduos, sendo assim, preventora de cáries. Tem o poder de branquear os dentes melhor do que qualquer químico. Se quer um truque express para deixar os dentes brancos, remova a casca e friccione a parte branca nos dentes. Verá resultados depois de poucas repetições.

Tantas propriedades medicinais na laranja, que é vista como uma fruta bastante comum, pode até surpreender. Entretanto, para obter resultados, há que fazer a ingestão de maneira adequada. Pode ser descrita como uma heroína solitária, pois não combina com outros alimentos. Quando acompanhada, o suco natural desta fruta acaba se diluindo rapidamente, e as propriedades medicinais também. É claro que pode ser consumida com outros, mas quando sozinha é que sua eficácia acontece. Para tratar as condições citadas em geral, seu uso medicinal só surte efeitos quando a ingestão é feita com o estômago vazio (20 minutos antes de comer, ou 2 horas depois de ter comido, seja o que for).

Para um tratamento mais intensivo, a sugestão é fazer uma dieta especial, que pode ser usada para expulsar a gordura estagnada do organismo, promover uma faxina geral no fígado e livrar-se de doenças infecciosas. Durante 2 dias seguidos o único alimento deve ser esta fruta. Se for fazer a dieta, prepare o estômago, com a ingestão de 2 colheres de azeite de oliva extra virgem em jejum, no primeiro dia. Enquanto estiver fazendo-a é imperativo beber 2 litros de água no decorrer de cada dia. Vale citar que também cura problemas na pele.

O detalhe é que o suco de laranja deve ser consumido imediatamente após o preparo; e a fruta assim que é descascada; já que o simples contato com o ar destrói suas propriedades medicinais.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse