Ninguém vive sem uma calça jeans no guarda-roupa, mas você já parou para pensar que usá-la todos os dias pode sufocar a sua região genital e aumentar o risco de doenças ginecológicas?
Foi por isso que a Dra. Laura Lúcia Martins lançou, em 2014, a campanha “Saia Com Saia”, que incentiva as mulheres a trocar as calças apertadas por peças mais arejadas. A ginecologista de Foz do Iguaçu, no Paraná, já ultrapassou a marca de meio milhão de seguidores no Youtube.
Usar calça sempre faz mal?

Em seus vídeos e posts, a ginecologista e influenciadora deixa claro que pode, sim, usar calça e legging. Mas não todos os dias. Especialmente no verão, quando este tipo de roupa tende a abafar ainda mais a região íntima.
O que pode causar?
O simples ato de ventilar melhor o local ajuda a controlar problemas como corrimentos vaginais, cistites, coceiras, mau cheiro, dor no sexo e infecções como a candidíase, por exemplo.
Como evitar problemas na região íntima feminina

Além de usar saias e vestidos com mais frequência, a Dra. Laura Lúcia destaca mais três atitudes importantes que também fazem parte da campanha de conscientização sobre a saúde íntima das mulheres:
- Dormir sem calcinha
- Usar calcinhas de algodão
- Higiene íntima correta
https://www.instagram.com/p/BmO3WFiDyxU/
https://www.instagram.com/p/Bw6_7HjA-uR/