Três usos caseiros para o óleo de oliva

Sendo um alimento básico na dieta mediterrânea, o óleo de oliva é um condimento que deve estar sempre presente na sua mesa. Seu delicioso sabor e sua capacidade para suavizar as comidas complementa-se com um acionar saudável que faz crescer o bom conceito que temos dele.

Para destacar as propriedades do óleo de oliva oferecemos hoje três remédios caseiros com este óleo, os quais mostram a versatilidade deste condimento na hora de tratar os problemas de saúde.

Em primeiro lugar destacamos o uso do óleo de oliva para curar a dor de ouvido, ação especialmente útil para quando este problema acontece com as crianças. Basta com colocar um pouco de óleo morno sobre o ouvido até que o incômodo diminua, seguido pela consulta com o médico para que comprove como funciona tudo.

O óleo de oliva também pode usar-se para restaurar o cabelo danificado, para isso você terá que saturar o cabelo em óleo de oliva extra virgem, e depois cobrindo-o com uma toalha durante uns 20 minutos.

Finalmente, se sua pele está um pouco mal-tratada, aplique um pouco de óleo de oliva sobre as zonas afetadas, para reidratá-las e recuperá-las. Para a pele resseca, as mãos ásperas e o tratamento de cutículas, o óleo de oliva atua como um produto de beleza certificado.