Tratar olheiras com remédios naturais

por | jun 30, 2016 | Saúde

Tratar as olheiras com remédios naturais é uma maneira fácil de livrar-se do aspecto de exaustão, provocado pela cor escura que circunda os olhos. Seja pelo resultado de uma noite de festa, ou uma situação crônica acaba por acrescentar vários anos a aparência.

Adeus cara de urso Panda

Para livrar-se da coloração escura, que deixa qualquer um com aspecto envelhecido e cansado, utilize a receita caseira que lhe for mais conveniente, fazendo a aplicação todos os dias. Depois de um certo período, poderá recorrer ao tratamento caseiro somente quando a ameaça volte a rondar sua face.

Uma das receitas mais famosas e mais eficazes é feita com batatas cruas. Rale uma de tamanho médio, com casca, e embeba 2 bolas de algodão no líquido. Cada chumaço deve ter tamanho suficiente para cobrir toda a área dos olhos. Deixe descansar por 10 minutos, e em seguida, lave com água fria.

Também poderá misturar 1 colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de suco de tomate (para cada lado da face) e aplicar com suavidade ao redor dos olhos. Essa deve ser repetida 2 vezes por dia. Aqueles que enfrentam uma situação mais grave, deverão incorporar o consumo de 1 suco de tomate com 3 folhas de hortelã, 1 limão espremido na hora e 1 pitada de sal. Deve-se beber 1 vez pela manhã, e outra a tarde.

Se quer apenas eliminar o reflexo de uma noite de agito, triture 5 amêndoas e acrescente leite o suficiente para formar uma pasta. Deixe na área dos olhos por 15 minutos. Além de hidratar o entorno dos olhos, essa receita proporciona um efeito express em termos de clareamento. Logo, também pode ser feita para renovar a aparência antes de ir para a festa.

Outra receita com efeito rápido é feita com hortelã. Esmague um punhado de folhas e aplique por 10 minutos. Essa receita tem o poder de refrescar a aparência, eliminando o aspecto de olhos cansados.

Se as olheiras são crônicas: esmague 2 colheres de sopa de polpa de abacaxi, adicione 2 pitadas de açafrão em pó, e coloque ao redor dos olhos. Deverá permanecer 10 minutos. Todas as noites antes de dormir, abra uma cápsula de Vitamina E, e massageie o conteúdo. Use uma cápsula para cada lado.

Em qualquer das receitas, tenha muito cuidado para não deixar que o líquido entre nos olhos.