O tratamento caseiro para a Cirrose Hepática poderá restaurar a condição do fígado, que fica seriamente danificado quando ocorre esta doença. A cirrose faz com que este órgão se contraia, ficando bem menor que o normal, e torne-se duro. Há uma grande perda de células, que ficam danificadas, ou são mortas.
Os sintomas geralmente são ataques de indigestão, vômitos, náuseas, dor abdominal, febre e mau hálito. É causada pelo excesso de álcool, associado à uma nutrição pobre.
Para curá-la com remédios caseiros, o melhor é a ingestão de suco de espinafre. 200 ml todos os dias. Para reforçar, aconselha-se incrementar a dieta com 300 ml diários de suco de cenoura.
As sementes de mamão restauram as condições do fígado quando ingeridas em pó. Moa um punhado de sementes depois de secá-las (poderá colocar ao sol). Pingue 10 gotas de suco de limão no equivalente a 1 colher de sopa do pó, e beba 2 vezes ao dia. Repita por um mês.
As folhas de Figueira Sagrada são altamente benéficas para este tratamento. Enxague e depois esmague junto com uma colher de chá de açúcar. Misture em 250 ml de água. Beba duas vezes ao dia.
Também poderá colocar uma colher de sopa de glicose num copo d’água, e beber 3 vezes por dia.
Todos os dias, beba uma colher de sopa de suco de limão com uma pitada de sal.
Durante as refeições principais, deve-se comer grandes porções de alimentos ricos em carboidratos, como a batata, por exemplo. As saladas de vegetais folhosos verde escuro também são benéficas para ajudar o organismo a trabalhar para a cura do fígado.
Deve-se comer muitos rabanetes durante o tratamento, e de preferência, como primeira refeição do dia. Para extrair as propriedades medicinais, é necessário comê-lo crú. Para facilitar a ingestão, faça um suco, e se o sabor não for muito agradável, acrescente 3 grãos de uva quando for prepará-lo. A uva vai suavizar o sabor.