A peça que você utiliza todos os dias durante longos períodos precisa se ajustar perfeitamente ao seu corpo para não colocar em risco a sua saúde e garantir o visual ideal. Quando está muito apertado, o sutiã marca e machuca os ombros, além de deixar as gordurinhas das costas saltando.
Leia também:
6 incômodos comuns do sutiã e como solucioná-los de uma vez
Sutiã sem alça te veste mal porque você comete esses 6 erros
Strappy bra: preços e onde encontrar 5 modelos LINDOS
A boa notícia é que com um único truque muito simples você consegue comprar o sutiã certo sem risco de levar para casa uma lingerie desconfortável ou que irá detonar seu visual.
Tamanho da alça do sutiã: dica para ajustar
O teste é simples: junte o dedo indicador e médio e coloque-os entre seu ombro e a alça do sutiã. Se eles não couberem sem que as taças saiam do lugar é sinal de que a peça está muito apertada e pode acabar deixando sua pele marcada.
Por outro lado, se você conseguir colocar todos os dedos sob a alça é porque o sutiã está muito largo e não vai oferecer a sustentação correta.
O ideal é que apenas os dedos indicador e médio caibam embaixo da alça, sem movimentar as taças. Caso contrário, será necessário afrouxar as alças.
Tamanho errado de sutiã
Se as alças já estiverem completamente afrouxadas e, ainda assim, o teste indicar que estão apertadas, significa que você deve comprar um sutiã maior. Por outro lado, se, ao ajustar as alças para que fiquem na altura ideal, a taça fique larga demais, você deve investir em um modelo de tamanho menor.
O ideal é apostar em marcas que ofereçam diferentes combinações de tamanho de taça, alças e costas para encontrar um modelo que se adeque ao seu corpo.
Ainda tem dúvidas de como escolher o modelo ideal para você? Confira, no vídeo, as dicas para acertar na lingerie: