Quando nossa saúde mental não funciona completamente bem, o primeiro que devemos nos perguntar é se estamos permitindo que nossa energia flua adequadamente ao longo do nosso organismo. Se isso não ocorre, iremos nos sentir negativos, agotados, mal-humorados e com pouca iniciativa para começar nosso dias.
Desde os ramos da medicina oriental oferecem-se muitas soluções para este problema. Basada nos princípios fundamentais da medicina chinesa, a Técnica de Liberação Emocional é uma ferramenta que vale a pena ter em mente nestas situações, para assim favorecer nosso fluxo energético e fomentar nosso bem-estar emocional.
Esta técnica toma como base os princípios desenvolvidos pela acupuntura e pela acupressão, já que trabalha com os meridianos do nosso organismo para favorecer o fluxo energético ao longo do nosso corpo. Mas, a diferença radica em que, a diferença da acupressão, a Técnica da Liberação Emocional trabalha com batidinhas e percussões sobre eles.
Basicamente precisam-se três sessões para que a terapia mostre seus efeitos. A primeira é uma entrevista com o paciente, na qual irá ser revisado o seu historial clínico e haverá uma aproximação ao terapeuta que lhe permitirá trabalhar de forma profissional, e o paciente poderá sentir-se seguro. Nas duas sessões seguintes irá fazer-se o tratamento em si, com indicações para que o paciente continue pelos seus próprios meios.
Esta terapia é barata e efetiva, e em um 90% dos casos atinge os resultados esperados. A técnica faz possível o fluxo energético, influindo positivamente em nossa saúde, tanto mental como emocional, e o mais importante: fortalecendo o vínculo entre nós mesmos.