Taís Araujo faz relato honesto da 1ª mamografia e revela que adiou exame por medo

Aos 42 anos, Taís Araujo enfrentou recentemente algo de que muitas mulheres têm receio. Em seu Instagram, ela contou ter feito a primeira mamografia da vida – e, em um relato honesto, ela detalhou tudo o que sentiu tanto antes quanto durante o exame, buscando encorajar outras mulheres que, assim como ela, têm medo de passar por ele.

Taís Araujo faz relato da primeira mamografia

Na rede social, Taís Araujo publicou uma foto em que aparece cobrindo os seios para falar de um assunto importante. Recentemente, aos 42 anos, ela realizou sua primeira mamografia, e foi bem sincera quanto às expectativas que tinha sobre o exame. Conforme contou, ela ficava receosa diante de relatos de dor, e se surpreendeu ao viver uma experiência diferente.

“Esse texto aqui é pra dizer que apesar de eu ter chegado no laboratório cheia de medo, que pela minha cabeça só passava as piores possibilidades, só me rodeavam as frases que já ouvi que mamografia doía, que era um horror, que apertava, machucava… Estou aqui pra dar meu depoimento às mulheres que como eu se sentem da maneira como eu me sentia, com medo, receio, e por causa disso estavam adiando”, disse.

Conforme contou Taís, o exame foi o oposto ao que ela imaginava. “Não senti dor, tem uma pressão sim, mas cada pessoa é uma pessoa, essa foi minha experiência. Saí do exame pensando na importância de nos cuidar sempre, não só no outubro rosa, mas de janeiro a janeiro, e que o autocuidado está muito além do skincare e até mesmo das meditações. Ir ao médico regularmente também é autocuidado”, afirmou.

Após agradecer o laboratório em que fez o exame, ela compartilhou uma reflexão. “Foi um dia intenso e mesmo tendo uma boa experiência, saí emocionada pensando que ainda temos muitas barreiras a vencer. Vencer o medo, o padrão, as ‘verdades absolutas’ como se a vida fosse seguir uma cartilha. Simbora, meninas, o que a vida quer da gente é coragem!”, escreveu.

Nos comentários, ela recebeu agradecimentos e mensagens concordando com sua reflexão. “Deusa absoluta. Tão importante se depoimento”, escreveu Samara Felippo. “Que nos cuidemos cada vez mais, e cuidemos umas das outras. Obrigada pelo seu cuidado em forma de texto”, disse uma seguidora de Taís. “Que post de utilidade pública!! Parabéns por dar seu relato e encorajar outras mulheres!”, disse outra.

Veja o post na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CK33A0QJ8H4/

Famosos e a saúde