Muitos estudos provam que ter gordura abdominal em excesso pode causar danos a sua saúde e aumentar o risco de doenças do coração, diabetes, síndrome metabólico e vários tipo de câncer. Às vezes chamado “obesidade abdominal”, o acúmulo de gordura na barriga pode ser resultado de comer em excesso, falta de exercícios e da diminuição da velocidade do metabolismo que costuma ocorrer a partir dos 40 anos.
Especialistas alegam que mulheres com um contorno de cintura de mais de 90 cm e homens com mais de 100 cm podem ter maiores riscos de contração de doenças relacionadas à obesidade. Em geral, seguir uma dieta balanceada para perder peso é o único método para reduzir a quantidade de gordura abdominal; no entanto, há também soluções naturais para esses casos.
1 – Soja
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, os suplementos de soja podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura na barriga em mulheres obesas após a menopausa. No mesmo estudo, entretanto, a soja não ajudou a melhorar o metabolismo das mesmas.
2 – Probióticos
Um estudo europeu do ano de 2010 demonstra que os probióticos podem ser de grande utilidade quando de diminuir certa quantidade de gordura abdominal se trata.
3 – Chá verde
As propriedades do chá verde tem sido difundidas pelo mundo inteiro nos últimos anos. Foi provado que aumenta a velocidade do metabolismo, motivo pelo qual é utilizado como remédio natural para a obesidade abdominal.
Apesar de essas descobertas preliminares serem promissoras, é ainda muito cedo para recomendar o uso de apenas um remédio natural no tratamento da obesidade abdominal. Se você estiver procurando reduzir um pouco de gordura nessa região do corpo, é importante que combine uma dieta saudável com um programa de exercícios. Há também algumas evidências de que controlar seu estresse pode contribuir do mesmo modo.