null: nullpx
câncer-Tasaudavel

Simony compartilha boas notícias após diagnóstico de câncer: “Diminuiu muito”

Cantora foi diagnosticada com um câncer intestinal e deu início ao tratamento recentemente
Publicado 25 Ago 2022 – 04:52 PM EDT | Atualizado 25 Ago 2022 – 04:52 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Simony foi diagnosticada com um câncer intestinal recentemente Crédito: @simonycantora/instagram

Após iniciar um ciclo de quimioterapia para tratar um câncer no intestino, a cantora Simony surgiu em suas redes sociais para falar sobre seu estado de saúde. De acordo com ela, o tumor está diminuindo.

Simony foi diagnosticada com um câncer no intestino

A cantora Simony revelou recentemente que está enfrentando um câncer intestinal e precisou dar início ao tratamento.

A artista deu atualizações sobre seu quadro de saúde por meio dos Stories do Instagram. Ela afirmou que, aos poucos, o tumor está diminuindo.


“Estou focada na minha luta, focada na minha cura. Meu médico passou por aqui e contou para a gente que o tumor já diminuiu muito. Ele está impressionado, saiu me aplaudindo. Quem está aplaudindo ele sou eu”, disse.

Simony está fazendo sessões de quimio e radioterapia. Ela aproveitou para contar que os cabelos começaram a cair devido ao tratamento, e por isso, comprou algumas perucas.

“Não reclame de nada! Bota uma peruquinha se o cabelo tá ralinho. Se cair tudo também, tá tudo bem. E tá tudo ótimo. O importante é a gente ficar curada, cabelo cresce depois”, concluiu.

Simony tentou crioterapia para evitar queda de cabelo

Vale lembrar, também, que a artista tentou usar uma touca gelada para quimioterapia para tentar amenizar a queda dos fios.

A dermatologista e cirurgiã capilar Leila Bloch, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica a Tá Saudável que a ação do objeto está relacionada à maneira como a quimioterapia age no organismo.


De acordo com a médica, o tratamento contra o câncer tem como “radar” a multiplicação exagerada das células cancerígenas, e que isso afeta os folículos pilosos pois as células destes locais se multiplicam com maior frequência.

Câncer de instentino: informações importantes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse