A dor no pescoço é um tipo comum de dor que, na maioria dos casos, não é causada por lesões no próprio pescoço, mas sim por má postura. Por isso, medidas simples são capazes de acabar com o incômodo.
Como combater dor cervical
A maioria das dores cervicais ocorre devido à má postura, como no uso inadequado de computadores, smartphones e a realização de outras tarefas, como escrita e leitura. E, por incrível que pareça, como a recuperação completa ocorre na maioria dos casos, as recomendações médicas habituais sugerem se manter ativo, evitando o repouso excessivo já que ele pode até piorar as crises de dor.
De qualquer forma, a dor frequente e persistente exige uma avaliação de um médico especialista ou um fisioterapeuta para tratamento e diagnóstico adequado. Às vezes, é preciso rever alguns hábitos, como a postura adotada durante a maior parte do dia, medidas da cadeira, entre outros detalhes.
A maioria das dores do pescoço não significa algo sério, mas é importante procurar seu médico se você apresentar dormência, fraqueza, ou sensação de agulhadas persistentes no seu braço.
De qualquer forma, alguns exercícios podem amenizar o incômodo.
Veja como fazer uma sequência fácil de alongamentos:
Mais dicas contra dor no pescoço
- Como aliviar dor no pescoço causada por mau jeito durante o sono
- Saber escolher o travesseiro ideal é fundamental para evitar dores
- Jeito fácil de amarrar o biquíni cortininha e evitar dor no pescoço