Sexo não deve ser tabu, é uma necessidade humana tão normal quanto comer. Se já nos reconciliamos com outros problemas incomuns, como tatuagens, o sexo não deve ser um problema.
No entanto, ainda não temos conversas abertas sobre o tema e é por isso que quando ocorre um problema, não sabemos se é normal ou não. Se você sentir dor durante a relação sexual não é algo que deva ignorar, já que pode ter vaginismo ou endometriose.
Dor nas áreas pélvicas de uma mulher durante ou após a relação sexual é chamada de dispareunia, de acordo com a página médica emedicinehealth. Mas não se preocupe, a maioria das causas pode ser diagnosticada e tratada.
https://giphy.com/gifs/girls-teenager-AIIWQ5PCL7w9q
Dor nos sexo: causas
Vaginismo
O vaginismo é uma condição incomum que torna a penetração durante o sexo dolorosa e até impossível.
Tem várias causas possíveis e muitas não necessariamente têm a ver com biologia. Esses espasmos podem ser um sintoma de trauma ou abuso sexual passado. Portanto, o tratamento é baseado na reabilitação física e psicológica.
Endometriose
Os sintomas da endometriose variam. O MedlinePlus garante que a intensidade da dor não está diretamente relacionada à gravidade da doença; isto é, pode doer muito e não ser tão sério. Isso acontece porque o tecido que normalmente cresce dentro do útero aparece do lado de fora, podendo até se desenvolver nos ovários, nas tubas uterinas e nos intestinos.
https://giphy.com/gifs/bullshit-l0HlUBk3q8LWLCnXq
A dor pélvica após a relação sexual é o sintoma mais comum, mas também pode ocorrer na parte interna do abdômen antes e durante a menstruação.
Diagnóstico de endometriose
- Endometriose: doença crônica limita vida da mulher.
- Endometriose: diagnóstico tardio é um dos desafios no tratamento
- Endometriose: o que é, sintomas e tratamento
Original Author: Joanna Gutiérrez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/joanna-gutierrez
Original ID value: 201191
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/201191/te-duele-tener-relaciones-sexuales-esta-podria-ser-la-causa