Sapatilhas são as queridinhas de grande parte das mulheres, o problema é que elas podem ser bastante desconfortáveis nos primeiros dias de uso. Às vezes, o incômodo é tão grande que acaba provocando bolhas e ferimentos no pé. A boa notícia é que você pode preveni-los e tratá-los de maneira simples e dizer adeus à dor.
Como evitar
O primeiro passo é tentar lacear a sapatilha. Com o secador, dê um jato de ar quente dentro do calçado por mais ou menos 30 segundos. Depois, vista uma ou duas meias grossas e calce o sapato por alguns minutos. O calor ajuda a dilatar o tecido e, quando ele voltar ao seu estado normal, vai se ajustar ao seu pé com as meias.
Você ainda pode usar protetores de calcanhar de silicone, que devem ser colocados diretamente no calçado. Fitas transparentes, que parecem esparadrapos, também são boas escolhas, com a vantagem de poderem ser usadas em qualquer parte do pé.
Como tratar
Apesar desses cuidados, nem sempre é possível evitar que as bolhas apareçam e, quando surgem, é importante tratá-las de forma adequada. Deixe que a bolha estoure sozinha e, se for preciso estourá-la, use uma agulha fininha esterilizada.
O mais importante é: nunca remova o teto da bolha. Essa pele é fundamental para que o ferimento cicatrize bem, evitando que haja infecção. Depois, proteja com um curativo que não grude.
Alguns produtos especiais vêm com hidrocolóide, uma substância que acelera o processo de cicatrização da pele, impedindo a contaminação enquanto protege do atrito. Assim, você consegue usar o seu sapato preferido sem se preocupar com as bolhas ou sentir qualquer desconforto.
Betaplast™ Bolhas conta com a tecnologia hidrocolóide, que promove o ambiente ideal para cicatrização de pequenos ferimentos. Ele não sai do lugar e é resistente à água.