Royal Matcha, é o chá verde em potência máxima por ser único nos benefícios que proporciona. É uma espécie de versão melhorada dos chás verdes disponíveis no mercado. Amplamente conhecido no Japão, o Matcha é feito em pó, e no ocidente já ganhou o apelido de joia verde.
Proporciona um poder de cura muito maior que os outros chás verdes. Pela forma como é processado, consegue atingir um grau de nutrição realmente incrível. Tem um sabor mais intenso, mais profundo, sendo suas propriedades 10 vezes mais forte que das demais variedades.
Quem é consumidor de chá verde, e bom observador, já pode ter tido a oportunidade de verificar que nos chás verdes encontrados no comércio em geral, muitos têm uma coloração quase marrom. Essa cor decorre da oxidação dos componentes, e indica, sobretudo, que a qualidade está degradada.
Ao visualizar o Royal Mactha é possível distinguir que seu verde é muito mais acentuado, e ao prová-lo sentirá um sabor mais adocicado, distinto. É cultivado e também produzido no Japão, e o ritual de sua preparação remonta aos tempos medievais.
Em pó, foi produzido pela primeira vez na China, e por volta do Século 12 é que foi levado ao Japão. Com o decorrer do tempo, os japoneses foram aperfeiçoando as técnicas e o método de preparo do Matcha. As qualidades surpreendentes deste chá devem-se ao cuidado meticuloso, que vai do cultivo à colheita, e no caso dos japoneses, também se estende ao preparo antes de bebê-lo. As folhas para a sua produção são colhidas somente uma vez a cada ano, durante a primavera.
Diferente dos outros chás, verdes ou não, o Matcha não é nem oxidado, nem fermentado. Depois de processado para o consumo, é armazenado em instalações especiais afim de manter sua frescura, e suas propriedades.
É escolha para quem realmente quer beber um chá verde com todas as vantagens que se pode ter, como o emagrecimento e o rejuvenescimento. É considerado de alta qualidade. É claro que custa um pouco mais, mas cada centavo extra pode compensar muito tempo desperdiçado com variedades que nem sempre cumprem o prometido. Ou pior, nossas expectativas.